Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

-Citaes

05 de Maio, 2018
Não será fácil jogar com o Petro de Luanda, porque é sempre muito difícil, visto que é uma equipa de outro nível, candidato ao título e requer algum cuidado. Por isso, temos de ter muita cautela, visto que a nossa intenção é conquistar a vitória depois de dois empates, que não satisfizeram o desejo do grupo.
DANY, jogador do Interclube
Tenho de agradecer a Deus pela excelente temporada que realizamos, com particular realce para a Taça de Angola, em que de forma brilhante acabamos por nos qualificar para a grande final do dia 5. Temos consciência das dificuldades a encontrar na final, já que, vamos ter pela frente o Sport Libolo e Benfica.
PAULO MACEDO, treinador de basquetebol do 1º de Agosto
Até 2013, distribuímos material desportivo, de forma massiva aos clubes. Era fácil. Depois, deparámos com dificuldades para importar o material desportivo, por falta de divisas. Mais tarde, os orçamentos não tinham cabimentação para continuar com o projecto de importação de material desportivo, em nome do Estado.
JOAQUIM TYOVA , director do Minjud na Huíla
Precisamos de trabalhar em função da nova realidade conjuntural que o país vive. O desporto está monótono e precisa de recapitalização, para aumentar o número de praticantes e de infra-estruturas. Só assim, vamos ter um desporto coeso e envolvente. Como dirigente, a política desportiva não me satisfaz.
JACQUES DA CONCEIÇÃO , presidente de direcção do Benfica do Lubango

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »