Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

de ,
O senegalês Sadio Mané sonha com o título da Premier League. O campeonato vai na 22º jornada e a tabela é liderada pelo Liverpool, de Jurgen Klopp, com 57 pontos, seguido do Manchester City, campeão da temporada passada, com 53 pontos. Os \'reds\' estão no bom caminho para terminar o \'jejum\' de campeonatos, que dura desde 1990.
Confrontado com os números, Sadio Mané mostrou-se desagradado com as críticas que o Liverpool está a ser alvo. \"Esta, não é uma equipa de ‘engasgas’. Estou certo de que vamos ser campeões de Inglaterra. Quando acordo, não vou para os treinos a pensar que não vamos vencer. Estamos determinados em mostrar que somos a melhor equipa do campeonato\", referiu.
\"Não é fácil ouvir as pessoas acusarem os jogadores de serem ‘engasgas’, mas temos de ignorar e focar-nos no que temos pela frente. O Liverpool teve oportunidade de vencer há alguns anos e não o fez, prefiro pensar que ajudou a que estivéssemos onde estamos agora\", acrescentou o jogador do Liverpool, citado pela \'Sky Sports\'.
No campeonato, a vitória do Manchester City sobre o \"Wolves\", por 3-0, no fecho da 22ª ronda, permitiu ao conjunto de Pepe Guardiola manter a perseguição ao Liverpool, está a quatro pontos dos \"reds\".
Na Premier League, é destaque o Manchester United que continua imparável desde que Ole Gunnar Solskjaer foi escolhido para substituir José Mourinho, no comando técnico dos \"red devils\", no mês de Dezembro.
O norueguês de 45 anos leva seis vitórias em seis jogos, cinco dos quais para o campeonato inglês. A mais recente foi com o Totttenham e surgiu graças a um golo de Marcus Rashford.
Mesmo depois de sofrer um golo na contra - corrente do jogo, no fecho da primeira parte, o Tottenham entrou no segundo tempo a carregar sobre a defesa do Manchester United, a quem valeu o inspirado David de Gea, que efectuou 11 defesas, muitas fundamentais para impedir o golo do empate para a formação da casa.
O guarda-redes espanhol bateu o recorde de mais defesas num só jogo, na edição deste ano da Premier League.

Últimas Opinies

  • 17 de Janeiro, 2019

    Por tua culpa Joj

    Às 4h50, quando me levantei, pela terceira vez, tentando escrever qualquer coisa, a desinspiracão continuava.

    Ler mais »

  • 17 de Janeiro, 2019

    Coisas do nosso futebol

    De entre os vários acontecimentos desportivos dos últimos dias, fica difícil eleger apenas um, para marcar o meu regresso (espero que seja definitivo) às páginas deste jornal especializado,  por tal razão, vou tentar conciliar vários assuntos numa espécie de “balaio com letras”, sem que se atribua a mim a originalidade do termo, entre aspas, que nem tenho memória de onde o retirei.

    Ler mais »

  • 17 de Janeiro, 2019

    Petro folgado contra o S. Malien

    Depois do empate a uma bola no terreno do adversário no passado sábado, o Petro de Luanda, recebe depois de amanhã, no Estádio no 11 de Novembro, o Stade Malien, para o jogo que vai determinar qual das equipas se apura para a fase de grupos.

    Ler mais »

  • 17 de Janeiro, 2019

    Citaes

    Procuramos ser eficazes nas grandes oportunidades de golo que tivemos, mas fomos infelizes no sector mais recuado, vamos procurar trabalhar no sentido de melhorar nos próximos desafios.

    Ler mais »

  • 17 de Janeiro, 2019

    Dvidas e calotes

    Têm sido frequentes as reclamações que ouvimos aqui e acolá, sobre incumprimento de certos clubes com atletas ou com técnicos.

    Ler mais »

Ver todas »