Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

de ,
O PSG corre o risco de ser eliminado da Liga dos Campeões. Segundo o jornal francês \"L\'Équipe\", a UEFA vai revisar detalhes de contratos de patrocínios feitos pelo clube, além da contabilidade em relação as transferências de Neymar e Mbappé. Em caso de alguma irregularidade, uma punição do \"fair play\" financeiro pode excluir o PSG da competição.
Um novo episódio da investigação feita pelo Organismo de Controle Financeiro dos Clubes, que começou no dia 13 de Junho e segue em curso, vai continuar, tendo em vista que tinha sido concluído, mas foi reaberto em Julho.
Em relação aos contratos, estão a ser investigados os valores dos patrocínios com empresas do Qatar (Qatar Tourism Authority, Qatar National Bank, Ooredoo, beIN Sports e Aspetar). O PSG terá declarado 87 milhões de euros, ao invés de 138 milhões . Com a QTA, principal patrocinadora, declarou 58 milhões de euros, ao invés de 100 milhões.
O PSG também pode ter superado o limite de défice financeiro imposto pela UEFA, que é de 30 milhões de euros. Entre as punições, tendo em vista que o clube parisiense é reincidente, além da exclusão da \"Champions\", o PSG pode ficar sem inscrever jogadores em competições europeias e ter os bilhetes para as partidas retidos.
Além dos contratos com patrocinadores, a UEFA vai investigar as contratações de Neymar (222 milhões de euros, na altura da contratação, e Mbappé (180 milhões de euros).
O órgão vai vigiar como foi feita, ano a ano, o gasto da amortização das suas transferências e os salários. O clube parisiense é obrigado a buscar 150 milhões de euros de renda anual, para equilibrar as suas contas.

VERRATTI NEGA SAÍDA
O médio Verratti falou sobre a sua situação no PSG, durante entrevista colectiva da selecção italiana. O jogador foi questionado sobre os rumores de sua saída do clube francês e foi categórico na resposta.
\"Não penso em mudar de clube. Não me importo com o que a imprensa ou os jornalistas dizem em momentos negativos e positivos. Jogo num clube que tem confiança em mim e mostra-me constantemente. Estou lá há sete anos e não tive problemas com qualquer técnico\", disse.Verratti veste a camisola do Paris Saint-Germain desde 2012, ano em que deixou o Pescara para reforçar a equipa francesa.Desde então, jogou 251 partidas, com oito golos e 44 assistências, além de conquistar cinco vezes o Campeonato Francês, quatro vezes a Taça da França, cinco vezes a Taça da Liga Francesa e seis vezes a Supertaça.

Últimas Opinies

  • 17 de Novembro, 2018

    O difcil pasto dos Palancas

    O jogo de amanhã, no estádio “11 de Novembro”, aqui em Luanda, a contar para a quinta jornada do grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) do próximo ano, nos Camarões, afigura-se de sacramental importância por quanto os Palancas Negras precisam de vencer e, só vencer, diante de um adversário poderoso, bem dotado e altamente confiante.

    Ler mais »

  • 17 de Novembro, 2018

    Citaes

    Penso que vamos ter vantagem em todas as posições do relvado. Mas será que isso vai ser suficiente para a vitória? Não sei e nem prometo. Desejo apenas que a equipa de Angola seja a melhor em campo.

    Ler mais »

  • 17 de Novembro, 2018

    Tudo ou nada...

    Angola defronta neste domingo, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a similar do Burkina Faso, no primeiro dos dois jogos derradeiros, que podem definir a sua sorte no Grupo I da campanha para a Taça das Nações em futebol de 2019, a ter lugar nos Camarões.

    Ler mais »

  • 15 de Novembro, 2018

    Trocar reticncias pelo que faltava dizer

    Regresso às reticências deixadas no meu último texto “Demo branco e nossos Pelé com muleta”, para trazer à estampa aquela continuação que havia faltado.

    Ler mais »

  • 15 de Novembro, 2018

    A Taa do Mundo nossa!

    A selecção nacional de futebol adaptado, realizou uma grande e histórica façanha, ao vencer o 14º campeonato do Mundo de futebol adaptado a jogadores com muletas, realizado na cidade de Guadalajara (México).  A caminho da comemoração do 43ª aniversário da independência nacional, os “sete magníficos” de Angola, lutaram tenazmente nos relvados, para brindarem-nos com o cobiçado troféu.

    Ler mais »

Ver todas »