Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

de ,
O Rali TT Calandula é a grande novidade do campeonato angolano de Raid - CARR\'2018. O evento acontece a 1 de Setembro na província de Malanje com a base instalada na pousada da circunscrição municipal, \"num cenário espectacular\".
A mais nova prova faz a estreia na época em que o Troféu 2 Horas Tuko -Tuko substitui o Troféu Longa. O evento vai ser disputado em circuito fechado. Para melhor equilíbrio e competitividade, os pilotos solicitaram a alteração de pontuação. Foram criados pontos extras para os prólogos e para as especiais de cada classe.
O troféu Polaris volta à grelha do calendário com limitações. Está autorizada apenas a desbravar os terrenos na época corrente a classe XP 900 CUP, segundo Pedro Cristina, da empresa promotora Ekuipa.
A abertura da sétima edição do CARR\'2018 acontece a 28 do corrente no circuito de Quilengues, na província da Huíla. Denominada Bajas TT Quilengues, a prova já mexe com os pilotos e as equipas de todo-o-terreno.
Fontes da organização garantem a confirmação da maior parte de pilotos que disputaram as provas na época passada. As emissões de licenças desportivas e os exames médicos decorrem sem sobressaltos.
Com estreia em 2006, o Campeonato Angolano de Rali Raid já disputou um total de 42 provas. A presente época contempla sete com palco nas províncias da Huíla, Benguela, Luanda, Malanje e Cuanza Norte.
Além dos Ralis Calandula, 2 Horas Tuko -Tuko e Polaris, a competição contempla ainda o Rali TT Baía Azul, TT Internacional Lupupa, 7 de Julho, Porto Amboim e TT Luanda. A última prova ocorre a 1 de Dezembro.
HELDER JEREMIAS


Últimas Opiniões

  • 23 de Abril, 2018

    Citações

    Eles começaram a trabalhar desde que fechamos o acordo. Agora, vão entrar na fase de diagnóstico ao futebol nacional a nível das províncias, clubes e Associações. O primeiro plano, é começarmos a instalar os directores técnicos provinciais, que vão corresponder com o director técnico nacional.

    Ler mais »

  • 23 de Abril, 2018

    Petro de Luanda no topo

    Fez-se luz, na Taça das Taças de África de andebol feminino, as angolanas voltam a estar de novo na ribalta.

    Ler mais »

  • 21 de Abril, 2018

    Cartas dos Leitores

    É possível voltar ao CAN e ao Mundial, porque hoje temos mais condições: temos mais campos relvados, os jogos do nosso campeonato são realizados em campos relvados.

    Ler mais »

  • 21 de Abril, 2018

    Desequilíbrio no Girabola

    Entramos na presente edição do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com à expectativa enorme de assistir a uma renhida disputa na linha de frente.

    Ler mais »

  • 21 de Abril, 2018

    O cancro do futebol

    O futebol, para além de ser o que é,  no ponto de vista desportivo e social, tem virtudes mil que o tornam no desporto rei cá entre nós e, por via disso, arrasta multidões.

    Ler mais »

Ver todas »