Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

de ,
O Chelsea corre sérios riscos de sofrer uma sanção da FIFA. O jornal \'The Guardian\' noticiou na quinta-feira que o clube inglês é acusado pelo órgão reitor do futebol mundial de violar as regras, na aquisição de 25 jogadores estrangeiros menores de idade.
Segundo o jornal, depois da investigação prévia que levou à detecção das infracções, o caso vai ser entregue ao Comité de Disciplina da FIFA, que tem por missão analisar o caso e proceder à eventual sanção.
Caso se confirme a sanção, os blues seguem o exemplo de Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid, clubes que também foram punidos pela FIFA devido às irregularidades na aquisição de jogadores estrangeiros menores de idade.
Segundo o \'The Guardian\', o primeiro indício de que algo foi feito de forma irregular pelos blues, aconteceu com Bertrand Traoré, jogador que assinou contrato com o Chelsea a 1 de Janeiro de 2014, a data de abertura da janela de transferências, posterior ao seu 18.º aniversário.
A FIFA teve acesso a imagens datadas de 2011, quando o avançado tinha 16 anos, surge a representar o Chelsea num jogo não -oficial com o Arsenal. Depois de Traoré, segundo o mesmo jornal, o sistema TMS detectou ainda mais 24 casos de eventuais transgressões aos regulamentos.
Entretanto, um porta -voz do Chelsea falou à imprensa inglesa, na sequência deste relato do \'The Guardian\' e garantiu que o \"Chelsea cumpre com todos os estatutos e regras da FIFA quando recruta jogadores\".

Últimas Opiniões

  • 20 de Janeiro, 2018

    Girabola Zap 2018 está à porta

    O Girabola Zap 2018 está prestes a iniciar. Pouco tempo nos separa do arranque da competição interna de futebol do nosso país, que tem igualmente o pendor de arrastar multidões e inflamar paixões.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2018

    Citações

    Aquilo que passou, passou já não deve povoar as mentes. Devemos virar as atenções para frente e procurarmos fazer bem aquilo a que nos propusemos fazer neste campeonato. Vi o jogo que os Camarões fizeram com o Congo,  fiquei com boa impressão desta equipa. 

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2018

    Domar os “indomáveis”

    Ao estrearem-se com um empate diante do Burkina Faso, os Palancas Negras procuram alcançar hoje a primeira vitória no CHAN de Marrocos, quando defrontarem os Leões Indomáveis para a segunda jornada do Grupo D, com sede na cidade de Agadir.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2018

    Angola, um paradoxo desportivo

    O encontro da direcção do MINJUD com os Clubes do ‘Girabola’ mostrou uma faceta que andava escondida na direcção desportiva do país; se o Ministério tivesse promovido, na passada semana.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2018

    Cartas dos Leitores

    Os estudantes, neste momento, estão em exames nas faculdades de outras cidades, mas a mobilização está a ser feita, para pelo menos no último jogo.

    Ler mais »

Ver todas »