Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

de ,
O líder Benfica, estatuto que tem por melhor diferença de golos no campeonato, abre hoje com o Chaves a 6ª jornada da liga em Portugal, a precaver-se da viagem a Atenas, onde joga na terça-feira contra o AEK, para a segunda jornada da Liga dos Campeões.Em Trás-os-Montes, os encarnados vão encontrar uma equipa que aposta em fazer um campeonato \'tranquilo\' (está em 10.º) e que vem de um galvanizador empate 1-1 em casa do FC Porto, em jogo para a Taça da Liga.
Com níveis de confiança reforçados está o Sporting de Braga, na segunda-feira indiscutível vencedor do Sporting, por 1-0, no estádio municipal da cidade minhota, com golo de Dyego Sousa, que se isolou na lista do melhores marcadores com cinco tentos.
\'Libertos\' das preocupações europeias, depois de caírem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa com o Zorya, da Ucrânia, os \'arsenalistas\' jogam somente no domingo à noite, em casa do Belenenses (8.º).Bracarenses e benfiquistas comandam o campeonato, com 13 pontos, apenas mais um do que o campeão em título, o FC Porto, que entra em campo no Dragão para defrontar o Tondela (11.º), na sexta-feira.Os \'dragões\', que já registam um desaire na época (2-3 em casa com o Vitória de Guimarães), moralizaram-se com o empate 1-1 em Gelsenkirchen, para a \'Champions\', e podem encarar a recepção ao Galatasaray, na quarta-feira, com outro espírito.
No sábado, o Sporting (5.º) recebe o Marítimo (6.º), num regresso a Alvalade depois do desaire no Minho.
O jogo entre \'leões\' e maritimistas já começa a tornar-se um clássico do futebol português - será a 97.ª vez que se encontram, com vantagem clara para os \'verde e brancos\'. A época passada foi bem exemplo da tendência, com 5-0 e um \'hat-trick\' do holandês Bas Dost, que tem estado lesionado esta época.Destaque ainda para a missão do Rio Ave, actual quarto da tabela e com vontade de repetir a boa campanha de 2017/2018. Recebe, no sábado, o Boavista (14.º), procurando manter-se na \'cola\' de Benfica, Sporting de Braga e FC Porto.


Últimas Opinies

  • 15 de Outubro, 2018

    Herv Renard basta!

    O País nunca engoliu a saída abrupta do treinador francês Hervê Renard, por falta de pagamento dos seus salários. Para os dirigentes do futebol nacional, deixar um treinador ou jogador com dois ou três meses de salário é normal.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Vamos voltar a ter futebol (fim)

    As contas do MINJUD são contas do Estado e para acompanhar o discurso presidencial é preciso serem auditadas e publicadas, dando assim exemplo aos agentes desportivos, cujos duodécimos o próprio Estado ignora como são realmente aplicados, pois, também os clubes e Associações não cultivam a auditoria das suas contas.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Partido MPLA: corrija o que est mal

    Ao contrário do que muitas pessoas pensam ou chegam até mesmo a defender de que o desporto e a política mais do que intrinsecamente separados, devem estar “legalmente” divorciados, devo estar certo ao afirmar que o desporto e a política, são “irmãos gémeos, porém de pais e mães diferentes”.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Se o Presidente prometeu, venham ento os apoios !

    Julgo que não é para politicar , só é para lembrar. No sábado passado - e isto foi notícia neste jornal, o MPLA teve um encontro com dirigentes desportivos para se projectar  futuro melhor desta área social, porque João Lourenço, enquanto foi candidato do MPLA a Presidente da República, já chegou a ter um encontro alargado com os dirigentes, técnicos, agentes desportivos, atletas e Imprensa desportiva, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Citaes

    Sinto uma grande honra de estar à frente destes rapazes, diante de um público como este. Obrigado aos jogadores.

    Ler mais »

Ver todas »