Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

de ,
José Mourinho falou ontem sobre o empréstimo de Gedson Fernandes ao Tottenham e explicou o porquê de ter indicado o jogador do Benfica aos \'spurs\'.
“Este fim de semana podem esperar vê-lo envolvido, titular ou não, estará envolvido na equipa. Quando contratamos jogadores em Janeiro, normalmente, é porque precisamos deles. E nós precisamos porque perdemos jogadores importantes por muito tempo, por isso precisamos do contributo dele. É um jovem jogador, é verdade, que acaba de chegar a um novo país, é verdade, mas ao mesmo tempo tem experiência de jogar num grande clube” disse o treinador português durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Watford, neste sábado.
“Participou em jogos grandes, por exemplo, contra o Bayern e o Galatasaray, fora, na Liga dos Campeões, nos quartos de final da Liga Europa, por isso está habituado a um alto nível de stress, pressão e responsabilidades”, continuou a explicar.
José Mourinho destacou ainda a polivalência do médio, de 21 anos: “É um miúdo que pode jogar em diferentes posições no meio-campo, mesmo como extremo direito se precisarmos. Fomos buscá-lo devido à sua multifuncionalidade. É aquilo a que costumo chamar um empréstimo especial, não vem por três meses e depois \'adeus\'. Vem por ano e meio e terá tempo de evoluir e, quem sabe, não fique por vários anos”, finalizou.


Últimas Opinies

  • 20 de Janeiro, 2020

    Deixem a Marximina regressar

    Olhei para o tempo que já passou desde a suspensão da árbitra Marximina Bernardo, acabou penalizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), sobretudo porque, em minha opinião, este órgão hesita em não condescender exagerada decisão que então tomou, quando para “homens do apito” as punições quase que sabem a flores.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Cartas dos Leitores

    O orçamento não varia muito dos anos anteriores. Podemos dizer que é ligeiramente superior a dois milhões de dólares por ano. Este é o valor que temos consagrado para o Sagrada Esperança.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Regatas para Tquio

    Marcado por aceso despique, o Campeonato Africano de Vela nas classes 420 e 470, realizado de 13 a 18 do corrente mês na Contra-Costa da Ilha do Cabo, em Luanda, confirmou mais uma qualificação de Angola à maior montra desportiva do globo.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Welwitschias voltam a dar o ar da sua graa

    Depois da “travessia do deserto” por que passou nos últimos tempos, obrigando a ficar inactiva, a Selecção Nacional de Futebol feminina pode testemunhar um novo ciclo no ano que dá ainda os seus primeiros passos.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Futebol feminino busca resgate da mstica

    Já houve tempos que o futebol feminino era de facto uma festa cá entre nós, pois inflamava paixões e, de facto arrastava multidões.

    Ler mais »

Ver todas »