Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

de ,
Um jogo a doer. É o que se espera hoje do Marrocos, no jogo frente a Portugal, que arrancou um empate a ferro e fogo no Estádio Olímpico Fisht, na jornada inaugural do Grupo B, em que Cristiano Ronaldo fez uma soberba exibição e o primeiro \'hat-trick\' deste Mundial. No duelo, os \"tugas\", com uma eventual vitória, podem dar um passo decisivo para atingir a segunda fase da prova.
Porém, do lado oposto, os \"Leões dos Atlas\" não têm qualquer margem para erro. Frente a equipa das \"quinas\", o Marrocos está proibido de perder.
O empate é outro resultado que não interesse muito para os objectivos da formação do Magreb, orientada tecnicamente pelo nosso conhecidíssimo Hervé Renard, que já esteve à frente dos destinos dos Palancas Negras.
E isto porque, no fecho das contas do Grupo B, dia 25 no Estádio Kaliningrado, a selecção africana tem a espinhosa missão de defrontar a Espanha, que é, a par de Portugal, forte candidata a preencher uma das duas vagas de acesso aos oitavos de final. O Marrocos foi acossado por um vírus, que se traduziu num verdadeiro balde de água fria para duas outras selecções africanas, ao ver a sua derrota se efectivar ao cair do pano.
Primeiro foi o Egipto, que deixou o pássaro fugir frente ao Uruguai, na estreia do Grupo A, ao permitir que Gimenéz cabeceasse certeiro no minuto 90, e depois a Tunísia, que estando a empatar 1-1 com a Inglaterra, para o G, no Arena Rostov, viu o sonho de pontuar ofuscar-se com um o golo de Kane, no período de compensação.
Pior do que ver um adversário marcar um golo no derradeiro minuto de jogo ou no período de compensações e neutralizações, foi a turma marroquina testemunhar o seu jogador a cabecear para os fundos das malhas da própria baliza, como se de um matador - estenda-se goleador - se tratasse. E o conjunto treinado pelo francês Hervé Renard estará ainda a ressentir-se do \"desconsolo\" de Bouhaddouz marcar na própria baliza.
Mas, pondo essa desilusão da estreia à parte, o Marrocos tem de encarar hoje Portugal com alguma motivação para, daí, tentar surpreender a equipa de Cristiano Ronaldo e companheiros. Um jogo que pode relançar a esperança do conjunto poder ainda sonhar com os \"oitavos\" e, numa outra vertente, adiar o seu regresso antecipado à casa.
Porém, África e os adeptos de futebol no continente, esperam que sorte acompanhe hoje a selecção marroquina, neste confronto com os portugueses, que são, indiscutivelmente candidatos à vitória e à passagem aos \"oitavos\".


Últimas Opinies

  • 19 de Junho, 2018

    Jornada de gritos...

    Quando logo mais as selecções da Rússia e do Egipto descerem ao relvado do Estádio São Petersburgo, estará a começar a segunda jornada da primeira fase do Campeonato do Mundo, que, não sendo cem por cento decisiva, pode, porém, começar afastar a cortina de fumo. Há coisas, que, no desfecho desta ronda, ficarão já clarificadas e outras que se vão manter incógnitas, até aos derradeiros 90 minutos.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Citaes

    O nosso compromisso é com o bem do futebol nacional, nós estamos a trabalhar com clareza e estamos a ser criticados apenas para trazer de volta a horrível corrupção que havia antes, infelizmente, é isso o que alimenta o nosso futebol.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Clima tenso no basquetebol

    O ambiente no basquetebol está tenso depois do presidente da Federação ter declarado em conferência de imprensa a falta de apoio do departamento ministerial que rege o desporto nacional, concretamente na não alocação de verbas para a Selecção Nacional poder cumprir com o seu programa na preparação para o Mundial.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Duelo de estrelas

    A meio da fanfarra que marca a disputa do Campeonato do Mundo de futebol, ainda na primeira fase, muitos concentram uma atenção particular naquilo que caracteriza a evolução individual de algumas estrelas, que, estando no centro dos holofotes, em face da sua projecção internacional, levaram o perfume da sua classe para os palcos russos.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Cidade ecolgica

    A minha segunda passagem pela cidade de Moscovo deixa-me impressionado, não só pela grandeza que a cidade atingiu, 27 anos depois da minha estada, nos meus tempos de estudante, mas também o verde que esbanja.

    Ler mais »

Ver todas »