Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

de ,
A Selecção Nacional de Honras inicia hoje, às 17h30\', no Estádio dos Coqueiros, a sua preparação visando a participação na 18ª edição da Taça Cosafa, a ter lugar na cidade de Limpopo, África do Sul, de 27 do mês em curso a 9 de Junho.
O seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic descartou a possibilidade da realização de qualquer jogo amistoso no país devido ao pouco tempo de trabalho que os Palancas Negras terão, antes da viagem para o local da competição, que deve acontecer entre sexta-feira e sábado.
A selecção começa a esboçar esta tarde as estratégias com vista à realização de uma campanha positiva na primeira etapa da competição, em que Angola já teve oportunidade de conquistar o troféu em três ocasiões.
A sessão será marcada, fundamentalmente, pela activação da componente física dos atletas. Para amanhã estão previstas duas sessões, a matinal no Estádio Nacional 11 de Novembro e no período da tarde o conjunto retorna ao velho municipal dos Coqueiros. Srdjan Vasiljevic aposta num plantel jovem e espera uma prestação dentro dos objectivos traçados. O seleccionador justificou a aposta nos jogadores convocados a necessidade de formar um conjunto capaz de fazer face aos outros compromissos, com realce para a qualificação à fase final da Taça das Nações em 2019 nos Camarões.
“O mais importante é o que nos espera na Taça Cosafa, na África do Sul. Temos obrigação de nos apresentar o melhor possível”, disse o sérvio por ocasião do lançamento do torneio durante a divulgação da convocatória, quinta-feira última.
Para este torneio que vai decorrer na região de Polokwane, na cidade sul-africana de Limpopo, o seleccionador nacional convocou 25 jogadores. O Petro de Luanda com sete atletas lidera a lista dos eleitos seguido pelo 1º de Agosto com cinco.
Integram a lista de convocados, os guarda-redes Gerson (Petro de Luanda) e Beny (Recreativo da Caála), Ndulu (Académica do Lobito); os defesas Danilson, Eddy e Sozito (Petro de Luanda), Bonifácio (1º de Agosto), Mona (Recreativo do Caála), Lulas (Sagrada Esperança), Zé e Jó (Clube Desportivo da Huíla) e Rafa (Kabuscorp do Palancas); os médios Pedro, Mateus e Carlinhos (Petro de Luanda), Show e Vanilson (1º de Agosto), Além e Megue (Progresso do Sambizanga); bem assim como os avançados Nelson da Luz e Fofo (1º de Agosto), Nandinho (Kabuscorp do Palanca), Kaporal (Interclube), Chico Banza e Vá (Leixões de Portugal).
Angola integra o grupo B e estreia na competição frente à congénere do Botswana, no dia 28, às 16h00, no estádio Old Peter Mokaba. Dois dias depois e à mesma hora, no campo de Seshego os Palancas medem forças com as Ilhas Maurícias e no dia 1, no mesmo local, o combinado nacional encerra a primeira fase diante do Malawi. No Grupo A encontram-se as selecções das Ilhas Seicheles, Madagáscar, Moçambique e Ilhas Comores. Os Palancas venceram a competição que junta as selecções da região austral do continente em 1999, 2001 e 2004, sob o comando técnico do brasileiro Djalma Calvacante, os angolanos Mário Calado e Oliveira Gonçalves, respectivamente.
O Zimbabwe com cinco troféus conquistados, lidera o ranking, seguido pela Zâmbia e a África do Sul com quatro cada, ao passo que a Namíbia soma apenas um troféu.

Últimas Opiniões

  • 21 de Maio, 2018

    Nova casa e homenagem

    No dia em que o país assinalou o 44º aniversário do andebol nacional, que ontem se comemorou, a Federação Angolana de Andebol (FAAND) ganhou nova sede que faz jus ao seu percurso vitorioso, como uma das modalidades que mais elevaram o nome de Angola a nível do desporto, além fronteiras.

    Ler mais »

  • 21 de Maio, 2018

    Red Bull é cada vez menos uma empresa de bebidas

    Hoje, neste espaço, vou abordar um dos muitos assuntos que me encantam no marketing desportivo, do qual podia ser capaz de falar durante 24 horas ou mais, que é nada mais, nada menos.

    Ler mais »

  • 21 de Maio, 2018

    Actos de vandalismo nas barbas da Polícia

    Depois da tragédia ocorrida no ano passado, no Estádio 4 de Janeiro no Uige, obviamente,  anotei que como é "habitual" no futebol, não foi o primeiro facto que abalou o futebol nacional e nem é o último a acinzentar os nossos recintos, onde se joga o bonito e apaixonante "desporto-rei" - o futebol que às vezes une e, em outras, desune...as pessoas.

    Ler mais »

  • 19 de Maio, 2018

    Citações

    Tomei conhecimento da sanção, através do comunicado que nos chegou da FAF, a anunciar a retirada de seis pontos. O Kabuscorp é um clube sério, cumpre com o que promete. Não se mete em dívidas desnecessárias

    Ler mais »

  • 19 de Maio, 2018

    Colossos embalam no topo da tabela

    À passagem da 15ª e última jornada do primeiro turno do Campeonato de Futebol da I Divisão, que ficou amputada pela não realização do jogo Cuando Cubango FC – 1º de Agosto, devido o engajamento dos militares nas Afrotaças, a disputa da prova torna-se animada. Isto sobretudo no topo da tabela de classificação, onde o Interclube mantém-se de “pedra e cal” na liderança com 26 pontos, ainda que à condição.

    Ler mais »

Ver todas »