Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio
por Paulo Caculo

" Estou aberto a propostas"

13 de Setembro, 2018
O técnico definiu, em entrevista ao Jornal dos Desportos, os desafios para a sua carreira. Castanheira confessou que espera voltar aos grandes palcos do Girabola, desde que surja uma proposta interessante ou um projecto ambicioso.
Garante estar ansioso para transmitir os conhecimentos e colocar em prática tudo que absorveu durante a formação.
“São vários os projectos que tenho, mas, para já, espero transmitir os meus conhecimentos, porque não devo guardar apenas para mim. Depois quero voltar aos campos rapidamente, já que durante esta formação fiquei um pouco afastado, apesar de estar a coordenar o futebol da Atlético do Namibe”, salientou o jovem treinador.
Declarou ser sua intenção tornar-se num profissional respeitado pelo seu trabalho e, sobretudo, valorizado. Assegura, ainda, estar disposto a lutar pelos seus sonhos, pois, confessa não ter alcançado ainda metade do que projectou, em termos de desafios para a sua carreira.
“Quero continuar a dar alegrias a todos que admiram o meu trabalho. O objectivo é tornar-me realizado como treinador e estou no mercado. Se houver uma proposta interessante não irei desperdiçar”, destacou.
Disse mais adiante. Estou aberto a propostas e sempre preparei-me para o futuro. Independentemente de não estar, actualmente, no comando técnico de uma equipa, tenho-me actualizado, porque sei o que me espera. Não posso ficar alheio ao que acontece no mundo do treinamento desportivo\", esclareceu.
Ernesto Castanheira admite, por outro lado, haver uma tendência muito grande dos treinadores angolanos investirem na sua formação profissional, facto que aplaude e considera ser um sinal claro de que os profissionais angolanos desejam atingir o nível dos melhores do mercado.
\"O único problema é que fizemos a formação em condições de outro mundo, mas quando chegámos ao nosso país, notamos que faltam condições de trabalho para os técnicos.
Infelizmente, são com estas condições, que temos de trabalhar\", lamentou.

Últimas Opinies

  • 24 de Setembro, 2018

    Cartas dos Leitores

    Tem sido um campeonato com altos e baixos e com alguns pontos negativos. A desistência do JGM, na última edição, acabou por manchar o campeonato, mas acabamos por remediar.

    Ler mais »

  • 24 de Setembro, 2018

    Girabola vai a sorteio

    Por entre a alegria da qualificação do 1º de às meias-finais da Liga de África dos Clubes Campeões, o que em última instância acaba por beneficiar o  próprio futebol angolano.

    Ler mais »

  • 24 de Setembro, 2018

    Com vontade de Deus sem...Cabaa de feitio!

    Deixem-me,propositadamente, apresentar-vos, augusto leitores, que este senhor da fotografia, à direita desta página, é o presidente do TP Mazembe , o senhor Moise Katumbi.

    Ler mais »

  • 24 de Setembro, 2018

    Quando a onda leva um camaro acordado!

    No penúltimo final de semana do mês de Julho, desloquei-me propositadamente àquela que é considerada a nova catedral do futebol nacional, o Estádio 11 de Novembro.

    Ler mais »

  • 24 de Setembro, 2018

    Se o amanh no existir?

    Sobre a qualificação do 1º de Agosto, parece-me estar tudo espremido, ainda que os festejos possam se prolongar até ao próximo jogo.

    Ler mais »

Ver todas »