Opinião
por Juscelino da Silva
Agentes exaltam evolução do título focado no desporto
01 de Fevereiro, 2020
O Jornal dos Desportos comemorou, ontem, o seu 26º aniversário e a nossa equipa de reportagem saiu à rua, para ouvir dirigentes, atletas e treinadores que garantiram ser leitores assíduos do título virado para o desporto. Os nossos interlocutores aproveitaram ainda a ocasião, para felicitar a evolução que o jornal tem atravessado durante este período e encorajam os profissionais desta casa a continuarem a prestar os seus serviços, em prol do desporto. A evolução do JD, nos últimos cincos anos, mereceu de igual modo elogios da parte dos fazedores de notícia, que asseguraram que o título editado pela Edições Novembro -EP está no bom caminho e tem tudo para continuar a evoluir.
A VOZ DOS DIRIGENTES João de Carvalho (dirigente desportivo)
Eu, na qualidade de dirigente desportivo, não tenho como não ler o Jornal dos Desportos. Apesar de existirem algumas falhas, que têm surgido em algumas informações, podemos dizer que o Jornal dos Desportos tem feito trabalho positivo. Hoje, o jornal já oferece alguma qualidade, mas ainda precisa de ser melhorado, no que tem haver com fotografias, principalmente, pois, muitas vezes apresenta uma matéria a falar de um determinado jogo que recentemente aconteceu e acaba por colocar uma fotografia antiga e de arquivo. Acho, que é um detalhe, o jornal devia ter mais cuidado. Ainda assim, penso que o jornal tem tudo para continuar a evoluir. É importante sempre ouvir as duas partes, quando se trata de uma informação. Aos profissionais do Jornal dos Desportos, faço votos que continuem a fazer o seu trabalho, como têm feito, até hoje, interagir mais com os dirigentes, atletas e treinadores porque no final do dia estes são os fazedores de notícia.
Carlos Salvador (dirigente desportivo)
O chefe de departamento de basquetebol, do 1ºde Agosto, considera o Jornal dos Desportos um verdadeiro veículo de informação desportiva no país. O Jornal dos Desportos é convidativo a ler, com informações correctas, crónicas acertadas, mas por outro lado, creio que peca, pelo facto de ter pouca tiragem e não chegar à tempo a outras províncias e por hoje, não ser diário. Há jogos durante a semana e o Jornal dos Desportos não publica a matéria. Penso, que já existe alguma qualidade, é notável o crescimento do único título especializado em desporto.
Fidélia de Carvalho (agente de carreira desportiva)
O Jornal dos Desportos é um órgão de comunicação, que esta ligado ao desporto e dá a conhecer aos amantes de todas as modalidades, o que acontece ao nível nacional e internacional. É uma mais-valia, continuarmos a contar com o Jornal dos Desportos, para nos mantermos informados. Temos acompanhado o crescimento do JD, durante os últimos cinco anos, espero que continuem nesta senda de evolução. Naturalmente, acredito que os profissionais deste jornal, têm passado por várias dificuldades, mas acreditamos que tudo vão fazer para continuarem a servir o desporto nacional, com notícias que ajudem a compreender o panorama desportivo. Por isso, desejo a todos os profissionais do JD os meus parabéns e que continuem a trabalhar bem em prol do desporto.
Walter Costa (Técnico de basquetebol)
Penso, que o título Jornal dos Desportos está bem focado, naquilo que é a sua missão. A meu ver, deveriam fazer maiores abordagens, em torno dos escalões de formação, porque sinto que este é um dos défices que os órgãos de comunicação social têm revelado. Centram mais as suas publicações, a nível dos escalões seniores das mais variadas modalidades, por isso, gostaria que se invertesse o quadro, porque nós temos muita coisa dentro da formação, porque todos reclamam que a formação está mal, mas para estar no bom caminho é necessário que os órgão de comunicação social e JD, particularmente, que são fazedores de opinião, devem dar o máximo para que os leitores das vossas publicações possam, então, poder acompanhar o desenvolvimento do nosso viveiro que eu até agora continuo achar, que passa pelos escalões de formação.
Júlio Machado (treinador de basquetebol)
Penso, que o Jornal dos Desportos de um tempo para cá, já melhorou muito em termos de conteúdos, está no bom caminho e as informações são credíveis. Como treinador de basquetebol gostaria muito, que fossem, também, atrás dos escalões de formação, quer no basquetebol, futebol, andebol, entre outras e que não ficassem apenas nos seniores, porque há muito trabalho para ser feito na formação e que não é divulgado. Eu acompanho sempre o vosso jornal e devo reconhecer, que nos últimos tempos, houve uma evolução considerável, mas ainda assim, gostaria muito que voltasse a ser diário, de formas a estarmos melhor informados sobre o acontece na vertente desportiva.
Gerson Domingos (atleta de basquetebol)
Desejo em nome de todos basquetebolista do país, muitas felicidades, tudo de bom, saúde, paz e amor a todos os profissionais do único título do país, focado no desporto. As notícias são credíveis, as fontes são boas, têm tirado muita matéria, em primeira mão, e isso é bom. O Jornal dos Desportos está no bom caminho, quero deixar o meu voto de encorajamento aos profissionais desse órgão, para que continuem a trabalhar de forma árdua e que tenham muita coragem e força, porque estão no bom caminho.
Ângela dos Santos (atleta de basquetebol)
O JD é um pilar e simultaneamente, um meio de comunicação muito importante para os desportistas, a nível das notícias nacionais e internacionais. A meu ver, o JD já devia voltar a diário, porque, penso que há muita informação que acaba por perder actualidade, mas de uma forma geral estão no bom caminho. É um título que tem qualidade, gosto mais de ver fotos porque tem muita qualidade e ler a página que fala acerca de desportos náuticos. Por isso, endereço os meus parabéns a todos os profissionais do Jornal dos Desportos, por completarem mais um ano de existência. Faço ainda votos de que continuem a nos manterem informados, sobretudo, que se passa no país, no que o desporto diz respeito.
Últimas Opiniões
-
19 de Março, 2020
O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.
-
17 de Março, 2020
Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.
-
17 de Março, 2020
A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.
-
14 de Março, 2020
Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.
-
14 de Março, 2020
Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos