Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Carta dos Leitores

22 de Outubro, 2016
Neste momento, a equipa está motivada, estamos preparados para chegar até ao fim, e ganhar ao Petro. Essa motivação vê-se desde a direcção do clube, nos jogadores até nos nossos adeptos e simpatizantes. Temos uma equipa capaz, acreditamos que vamos conquistar o Girabola.
CARLOS HENDRICK , presidente de direcção do 1º de Agosto

Ainda temos três jornadas em disputa, e acredito que podemos vencê-las. Matematicamente, como se diz na gíria, e pelas contas que já fiz, podemos lá chegar. Isso, depende dos conceitos dos jogos e dos adversários. Pois, comprova-se que por causa do equilíbrio da competição, isso é possível.
ALBANO CÉSAR , treinador do Progresso do Sambizanga

Já chegamos aos 30 pontos, atrás de nós vêm três equipas, uma a seis e outra a sete pontos. A outra, com 18 pontos, está praticamente na segunda divisão (Porcelana do Cuanza Norte). Uma das duas poderão decidir esta semana, porque vão jogar entre elas (Académica e 1º de Maio).
JOÃO MACHADO , técnico do 4 de Abril

Penso que não é nenhum segredo dizer, que cheguei aos Jogos Olímpicos com pouca preparação e sem estar totalmente recuperado, mas o objectivo era ganhar uma medalha para a Espanha. Essa recuperação acelerada tem-me provocado dores, desde então e até agora, tenho de parar e começar a preparação para 2017.
RAFAEL NADAL , tenista de topo no ranking da ATP



A PERGUNTA DO DIA
Acredita que os árbitros podem exercer influência no desfecho do Girabola?

Acho que sim, porque nesta etapa derradeira do campeonato, actos do género são susceptíveis de acontecer. Todos querem ser campeões, e nem sempre os campeões alcançam o título, por mérito próprio. Domingos Paulino, funcionário privado

Penso que não, porque está mais do que visível, que nesta época, o campeão do Girabola Zap vai ser o 1º de Agosto, e para alcançar o título, acho que não é necessário fazer jogo sujo, de bastidores. Patrício Malaba , barbeiro

Creio que sim, porque actos desta natureza aconteceram várias vezes, no Girabola. Situações que estragaram muitos bons jogos. Se nestes três jogos que faltam para encerrar a época, isso, venha a acontecer, não vai ser nenhuma novidade. Rafael Lengrica , funcionário privado

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »