Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

10 de Fevereiro, 2014
“O basquetebol é uma festa e viemos trazer a festa à província do Bié, dentro do esforço para tornar o basquetebol mais nacional. Estamos aqui e afirmamos mais uma vez o nosso compromisso em divulgar e massificar o basquetebol em Angola”,


Paulo Madeira, Presidente da Federação Angolana de Basquetebol


T“O Mounana tem uma equipa muito boa, que aproveitou bem as dádivas do árbitro da partida. Vamos continuar a trabalhar, para atingirmos os níveis desejados e no jogo da segunda mão estarmos bem em termos competitivos”


Mário Soares, treinador do Desportivo


O 2-0 é um resultado que não nos dá grande tranquilidade, mas vamos procurar manter essa vantagem no jogo da segunda mão, em casa do adversário. Sabemos que vai ser difícil, mas tudo vamos fazer para seguir na competição”


Daúto Faquirá, 1º de Agosto


Estamos felizes, porque marcámos cinco golos, embora na verdade tenhamos falhado muito. Não podemos continuar a falhar desta forma, porque os outros adversários não devem ser deste nível. Com todo o respeito, acho que o Kabuscorp é mais forte e fomos superiores”


Edouard Antranik, Kabuscorp do Palanca


A PERGUNTA DO DIA
O plantel apresentado pelo Petro de Luanda tem o potencial necessário para a equipa com mais títulos resgatar o troféu do Girabola?

Tenho conhecimento que o Petro de Luanda renova sempre o seu plantel, pelo que os treinadores têm de adaptar os jogadores ao seu estilo de jogo. Este ano, creio que isso vai ser difícil porque as outras equipas também estão bem recheadas em termos de valores.


Francisco Bernardo,
funcionário público


Quanto ao plantel apresentado pela equipa principal do Petro de Luanda, no que toca aos desafios para a época de 2014, sinceramente pouco ou nada sei, uma vez que a minha atenção está centrada na reestruturação do meu 1º de Agosto, porque este ano o Girabola é nosso.


Délcio Suana, adepto do 1º de Agosto


Vale muito termos em consideração o plantel do Petro para os desafios que tem este ano. Esperamos que o técnico brasileiro se adapte ao clima de trabalho, de forma a responder às exigências da direcção, dos sócios e adeptos do clube petrolífero.


Adriano Sobrinho,
jornalista


AVALIAÇÂO JD
CARLOS JÚLIO
Árbitro de basquetebol Positivo-
O internacional Carlos Júlio foi mais uma vez chamado pela Federação Internacional de Basquetebol para apitar um campeonato do Mundo, na prova que a Espanha organiza entre Agosto e Setembro e na qual Angola participa. O árbitro vai ser o único angolano a desfilar na prova, e pode ser um incentivo para os demais homens do apito no país.

PAVILHÃO DE LUANDA
Multiusos Negativo-
O Pavilhão Multiusos de Luanda recebeu no sábado, pela primeira vez, uma partida de basquetebol no jogo que opôs o 1º de Agosto ao Petro. É bom que o recinto comece a justificar os investimentos feitos para a sua construção. É lamentável verificar que o placard electrónico está inoperante, com transtorno para equipas e espectadores.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »