Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

24 de Fevereiro, 2014
Para mim é bom, se tivermos em conta a grandeza da Sonangol. É um ‘gigante’ cujo nome não pode ficar só por Angola, acho que era uma forma de levar o nome da empresa e de Angola a outras latitudes”


João Ntyamba,
antigo fundista angolano


É fundamental ganhar o primeiro jogo, mas também é fundamental a entrega dos jogadores, porque o campo estava impraticável. Se perguntar se jogámos bonito, não jogámos, nem nós nem o Desportivo da Huíla”


Pedrag Jokanovic,
técnico do Maquis


Estamos a competir sem testar os níveis da equipa, por isso devo felicitar os meus atletas por esta grande vitória e a direcção do clube, que muito tem feito no sentido de tentar ultrapassar algumas debilidades que apresentámos”


Albano César, técnico do Sporting de Cabinda


Quando jogaram juntos, jogaram muito bem. Sei que há uma grande expectativa sobre o que podem fazer juntos, mas é preciso pensar
no grupo. O mais importante é crescer como equipa”.


Gerardo Martino, técnico do Barcelona


A PERGUNTA DO DIA
A carteira profissional que o técnico do 1º de Agosto, Jorge Humberto Chaves adquiriu no Brasil, engrandece o futebol nacional?


Diz o velho ditado que o homem formado vale por dois, o que quer dizer que após a conclusão do curso realizado no Brasil, Humberto Chaves está melhor preparado para os desafios que o esperaram.

Francisco Cangondo, empresário


Ter uma carteira profissional reconhecida pela Federação Brasileira de Futebol, é o sonho de qualquer profissional ligado à modalidade. Portanto estou satisfeito por saber que um técnico de Angola está preparado para treinar a segunda divisão no Brasil.


Ângelo Baptista, funcionário público

Humberto Chaves está de parabéns por ter frequentado com êxito este estágio profissional. O futebol angolano precisa de técnicos qualificados. Treinadores de bancada já temos de sobra em Angola. E entre os jornalistas há imensos!

Alberto Palanca, funcionário público

AVALIAÇÃO DO JD

LAZARE ADINGONÓ
Técnico do Petro Positivo-
Finalmente apareceu uma equipa a quebrar a invencibilidade do Recreativo do Libolo, no BAI Basket. A proeza pertenceu ao Petro de Luanda, que, depois de muitos fracassos, conseguiu dar o ar da sua graça e confirmar que está aí para lutar pelo título. Adingonó desta vez não inventou.

JORGE NITO
Técnico do Benfica do Lubango Negativo-
Os encarnados da Huíla começaram da pior maneira o seu regresso ao Girabola. Perderam em casa diante de uma equipa do seu campeonato. Um jogo não dá para tirar conclusões e até pode ser que recupere já na próxima jornada, ganhando fora. Mas esta derrota caseira furou os planos da equipa encarnada.

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »