Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Março, 2014

Com infra-estruturas, com técnicos formados, com material de massificação disponível e com o desporto na comunidade controlado, acredito que devem estar criadas as premissas para o cumprimento do plano de desenvolvimento até 2017”


António da Luz, secretário-geral do CPA


Não montámos uma equipa para discutir títulos, montámos, sim, uma equipa competitiva. Vamos entrar em todos os jogos com espírito de vitória e se conseguirmos, melhor”


ZEca Amaral, treinador do Benfica de Luanda



O Benfica vive de um patrocinador que ainda não cedeu o patrocínio. digamos que estamos a remar contra a maré. Diante disso, estamos a fazer um esforço enorme para mesmo nas primeiras jornadas evitar, por exemplo, faltas de comparência”


Jacques da Conceição, vice-presidente do Benfica do Lubango


Se analisarem os castigos do jogo com o Aston Villa, percebem que eu sou diferente de todos os outros. Aos olhos das pessoas eu sou diferente. Para mim, isso é óbvio. Parece-me evidente que há um peso e uma medida para mim e um peso e uma medida para os restantes”


José Mourinho, treinador do Chelsea de Londres


A PERGUNTA DO DIA
O que Alexandre Grasseli deve fazer para o Petro de Luanda vencer em casa ao Ismaily do Egipto para a Taça da Confederação?

Após consentir empates com o Recreativo do Libolo para o desafio da terceira jornada do Girabola e agora com o Ismaily no desafio da primeira-mão da Taça da Confederação, Grasseli mostra que é realmente um treinador à altura para responder às exigências do Atlético Petróleos de Luanda. Por enquanto, tudo deve continuar em segredo.


Aguião Manuel, empresário


O técnico Alexandre Grasseli, calculista, sábio e determinado naquilo que quer, já deve ter esboçado a estratégia para o jogo da segunda “mão”. Só que tem de estar guardada a sete chaves porque o segredo é a alma do negócio. Por isso, estamos optimistas no tocante à vitória diante do Ismaily.


Lúis Cunha, empresário


A estratégia de jogo que o treinador brasileiro ao serviço do Petro de Luanda deve implementar na recepção ao Ismaily, por enquanto, deve continuar em segredo, uma vez que o desafio da segunda “mão” promete muitas surpresas.


Jacquene Gonçalves, arquitecto


AVALIAÇÃO JD
CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto Positivo-
O 1º de Agosto prepara-se para inaugurar a sua Academia de Futebol e vai ser o primeiro clube no país a fazê-lo. Uma iniciativa que vem dar corpo ao novo modelo de funcionamento incrementado pelo presidente Carlos Hendrick, com a componente da formação sempre em vista. O clube prepara o futuro para manter-se glorioso.


SAGRADA ESPERANÇA
Clube do Girabola Negativo-
O Sagrada Esperança, na voz do seu director para o futebol, sente que está numa posição injusta no Girabola, em função das suas exibições. No futebol o que conta são os resultados e, infelizmente, os lundas ainda não venceram na competição, levando apenas três pontos. Se não ganha não se voa alto.




Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »