Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

10 de Abril, 2014
O nível que a nossa selecção já atingiu não se compadece com o actual modelo, e por isso está na hora de termos um treinador em tempo integral. Nesta semana, vamos reunir o Conselho de Direcção da Federação para os acertos finais.


Pedro Godinho,
presidente da Federação Angolana de Andebol


Apesar das dificuldades que enfrentamos ao longo deste tempo, conseguimos criar as condições para efectuar o pagamento das dívidas que temos com os jogadores, daí a razão pela qual acabamos com as dúvidas e dívidas dos atletas.


Oliveira Gonçalves,
vice-presidente do Santos FC


Rendemos todo o respeito ao Recreativo do Libolo, mas temos as nossas ambições e objectivos. Temos imensas responsabilidades e bem sabemos que os jogos em casa são para serem ganhos. Tudo vamos fazer para alcançarmos um resultado positivo.


Mário Soares, treinador do Desportivo da Huíla


Tenho 95 por cento da lista feita, isso posso dizer, mas no futebol nunca se sabe o que pode acontecer como lesões ou detalhes. Tenho de observar se posso acrescentar algum jogador diferente daqueles que têm estado comigo.

Luiz Filipe Scolari, seleccionador do Brasil


A PERGUNTA DO DIA
A Federação Angolana de Futebol dá mostras de organização ao reajustar as jornadas 13, 14 e 15 com clubes do Girabola, devido aos jogos da Selecção Nacional?



Sim. Houve uma altura em que a programação do Girabola estava sempre a ser alterada com prejuízo para os clubes. Creio que é uma medida certa, pois há necessidade de haver uma paragem durante as jornadas 13, 14 e 15 devido aos compromissos de jogos da Selecção Nacional de Honras.


CÂNDIDO VIMBEMBE, trabalhador


A FAF, sob a direcção de Pedro Neto, coadjuvado pelo antigo internacional dos Palancas Negras, Osvaldo de Saturnino “Jesus”, tem nesta altura uma tarefa difícil com os ajustes que é necessário fazer ao calendário dado os compromissos da Selecção Nacional. A organização deve fazer parte do dia-a-dia da Federação para o bem do futebol.


Vieira Bastos, motorista


Julgo que sim. O Girabola tem um ritmo competitivo que não deve ser travado. O calendário estabelecido deve ser cumprido e quando surgirem situações que obriguem à sua alteração, tal deve ser discutido com os clubes, até porque os compromissos da Selecção estão acima de tudo.

luciano ambrôsio, gestor de negócios


AVALIAÇÃO JD
ISMAEL DIOGO
Presidente do Santos FC Positivo-
A formação do Santos FC começou a saldar as dívidas que tinha com os seus jogadores, no cumprimento da promessa feita pelo seu presidente, Ismael Diogo. Antes tarde do que nunca, diz o ditado. E ninguém pode acusar o clube do Morro Bento de não cumprir com os contratos firmados, ao contrário de muitos clubes da nossa praça.


Norberto Alves
Treinador do Libolo Negativo-
Mesmo com o 1º de Agosto desfalcado, o Libolo foi incapaz de superar o adversário, na jornada de terça-feira do BAI-Basket, que está na sua fase derradeira. Os libolenses permitiram a derrota a escassos segundos do fim da partida, com o 1º de Agosto a quebrar um enguiço de três derrota consecutiva nesta fase. Os militares estão na liderança.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »