Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

09 de Maio, 2014
Nota-se que os líderes das associações desportivas não estão organizados e pouco têm feito para a dinamização do desporto. O Governo está a cumprir as suas obrigações no que diz respeito à criação de condições para o desenvolvimento do desporto.
Rui Falcão, governador da província do Namibe

Tenho más recordações da cidade do Dundo, porque da última vez que lá estive como jogador do ASA, sob comando do falecido professor Carlos Alhinho, saímos de lá sob intenso ‘tiroteio’. Tínhamos empatado a duas bolas.
Samy Matias, técnico do ASA

No início o jogo foi difícil, mas conseguimos equilibrar e aos poucos subimos e chegámos aos golos. Temos trabalhado diariamente para que o Petro possa mostrar um bom futebol. No final da semana vamos ter mais um jogo difícil diante do Caála.
Alexandre Grasseli, técnico do Petro

O estado anímico do grupo deixa-nos antever uma participação positiva diante do Lesoto nos dois jogos. Acredito que, em função dos níveis competitivos que temos em relação ao adversário, esperavamos regressar com uma vitória.
Augusto Manuel, Seleccionador Nacional de Sub-20


A PERGUNTA DO DIA
Quais os motivos do fraco desempenho do Interclube nas duas últimas jornadas da presente época?

As evidências mostram que o problema está no plantel e não na equipa técnica. A direcção do clube substituiu o anterior treinador, Misard Omerhodzic por Luís Borges, mas mesmo assim, na estreia consentiu uma derrota em casa. Pedro Tchivandja, comerciante
O Interclube, em termos estatísticos tem um futebol mais competitivo que o Recreativo da Caála e o Bravos do Maquis. Nesta ordem de ideias, tenho apenas a dizer que é difícil acreditar nas derrotas que a equipa sofreu. Os resultados de 5-0 com os caalenses e 1-2 com os maquizardes, não se compreendem. É triste. Manuel João, estudante
Para melhor entendermos a questão colocada, temos de dar crédito ao tempo para que seja o juiz da causa. Sabemos que o Interclube já sofreu duas derrotas humilhantes, a primeira no Huambo e a segunda no seu próprio reduto com o Maquis. A culpa talvez esteja na direcção do clube. Joaquim Manuel, estudante

AVALIAÇÂO JD

JOB
Avançado do Petro=Positivo

Não é todos os dias que um jogador faz um “hat-trick”. O jogador da equipa do Eixo-viário ao contribuir com três golos na goleada ao União do Uíge, confirmou que está em boa forma. Por outro lado, os seus golos e a vitória petrolífera vão animar a equipa que tem ainda dois jogos em atraso.
MBIYAVANGA KAPELA
Técnico do União=Negativo

A pior estreia de um técnico que substitui um colega no comando de uma equipa. O União do Uíge foi enxovalhado no seu primeiro jogo no estádio 11 de Novembro. Apanhou uma valente sova de 1-6 que foi o resultado. Uma humilhação que muito dificilmente Mbiyavanga vai esquecer.


Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »