Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

26 de Junho, 2014
"A impressão é das melhores e a ideia com que ficamos é das mais positivas até agora. O Kabuscorp é uma equipa campeã. E tem um plantel que muito pode oferecer aos Palancas.


André Makanga, técnico-adjunto dos Palancas Negras


Estamos com défice muito grande em vários sectores, mas devido a várias limitações não temos como reforçar o plantel. Temos, neste momento, atletas a treinarem connosco e a seu tempo vamos dar a conhecer quem são os eleitos.


Agostinho Tramagal, técnico do 1º de Maio


Vim para fazer as posições de sempre, estou a treinar bem para me encaixar o mais rápido possível na maneira de jogar da equipa por isso, vou preparar-me para fazer a minha parte quando for chamado.


Pataca, jogador do 1º de Agosto


É bem verdade que o mercado não oferece muitas opções, por isso, estamos a trabalhar com o grupo que temos. Pretendemos reforçar o plantel com um ou dois jogadores e não muito mais. O plantel que temos neste momento é o possível.


Joni, técnico do Porcelana


A PERGUNTA DO DIA
As academias e clubes da nossa praça deviam seguir o exemplo do torneio “Geração do Futuro”?

Não só os clubes, mas também a Federação Angolana de Futebol devia exigir aos clubes e academias de futebol a seguirem o mesmo exemplo da Academia de Futebol de Angola, no que toca à implementação de projectos de descobertas de talentos.


Luís José, funcionário público


A fase em que se encontra o nosso futebol é de tamanha carência. A fragilidade está estampada a olho nú. Portanto, pede-se a quem de direito para arregaçar as mangas e mudar o curso da história. Vamos seguir o exemplo do Sporting Clube de Portugal".


Joni Garcia, estudante


A Academia de Futebol de Angola ao realizar o Torneio "Geração do Futuro", mostra às academias e clubes da nossa praça que com força de vontade e unidos, é possível atingirmos os nossos objectivos. É um apelo, que deixo aos nossos principais clubes".


Justino Tchiuale, taxista


AVALIAÇÃO JD
PAULO MADEIRA
Presidente da FAB Positivo-
A direcção da FAB sabe que não pode viver apenas do subsidio que recebe do Governo. Assim, está a trabalhar no sentido de encontrar novos parceiros que possam injectar mais algum, de modo a que os seus projectos possam ser cumpridos sem nenhum constrangimento. Boa iniciativa.

MEYONG
Avançado do Kabuscorp Negativo-
O atacante há muito que não marca um golo, tarefa para o qual Bento Kangamba foi buscá-lo a Portugal. Em 15 jogos marcou apenas oito golos, uma média de aproximadamente 0,53 por cento. É caso para dizer, Meyong está uns furos abaixo daquilo que produziu na época passada.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »