Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

24 de Novembro, 2014
Eu tenho notado de facto que os resultados têm sido extremamente equilibrados. Nota-se, por exemplo, que 99 por cento dos resultados do campeão, Recreativo do Libolo, foram de uma margem mínima de um golo.


ANTÓNIO CALDAS,
treinador do Sagrada Esperança


Fui surpreendido com uma chamada proveniente da direcção do ASA, na pessoa do director para o futebol, o senhor Bravo da Rosa. Surpreendi-me quando me apresentaram a carta de desvinculação para assinar, pondo fim ao meu vínculo contratual com o ASA.



GÂNCIA, guarda-redes do ASA


Prometo-vos que estou a dizer a verdade. Tenho zero propostas na minha secretária. As músicas saem todos os dias, a todos os minutos, a todos os segundos em algum site e eu não sei onde é que eles descobrem estas notícias. O Cech tem contrato por mais dois anos e é um profissional fantástico. Nunca bateu à minha porta para me falar de um desejo de aceitar qualquer proposta.


JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea


Estou muito grata e honrada por receber este prémio. Este foi um ano incrível e eu sou verdadeiramente abençoada por estar a jogar a este nível nesta altura da minha carreira. Eu sinto-me incrivelmente apoiada pela minha equipa, minha família e toda a comunidade dos fãs do ténis..


SERENA WILLIAMS,
tenista norte-americana
PERGUNTA DO DIA
Que vantagem traz a Associação Angolana de Desporto na Escola às crianças caso seja criada?

As crianças e os encarregados de educação ao tomar conhecimento desta informação, ficaram todos contentes. São projectos como estes que o Executivo e os estudiosos devem aplicar nos ministérios da educação, juventude e desportos, saúde e justiça, para o bem da família angolana.


Francisco Hegino, gestor de negócios


Este foi o tema debatido na passada, quinta-feira, nas instalações da Escola Nacional de Administração (Enad), durante o VIII Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos, portanto, esperamos que a partir do próximo ano, seja já aplicado este grande desafio nas escolas.


Figueira Fuxi, comerciante


Sim, este é um assunto que faz parte do programa de consulta do ministro da Juventude e Desportos, para além do Plano de Desenvolvimento das Modalidades Desportivas. Por isso mesmo, estamos convictos que as nossas crianças terão mais oportunidades para aprenderem a praticarem várias modalidades desportivas.


Felipe Dala,
estudante

AVALIAÇÃO JD
ZECA AMARAL
Treinador do Benfica Positivo-
É um dos técnicos nacionais que tem dado muito boa conta de si. Depois de dois títulos à frente do Libolo teve uma passagem pelo Bravos do Maquis, onde fez um excelente trabalho. Regressou ao Benfica de Luanda e deu outro toque de bola à equipa. A conquista da Taça de Angola serve-lhe como uma luva.

ALEXANDRE GRASSELI
Treinador do Petro Negativo-
Contratado ao princípio da época, esperava-se que fosse o homem certo para devolver ao clube do Catetão a sua mística. No Girabola a equipa não foi para além de um quinto lugar. Esperava-se que a taça servisse como salvação da época, mas debalde. Ontem na final Grasseli e seus pupilos soçobraram diante do Benfica.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »