Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

03 de Dezembro, 2014
Agradeço a forma como fui tratado no 1º de Agosto. Pela direcção teria ficado, mas o treinador não me considerava prioritário, pelo que é com muito prazer que assino este contrato com o Recreativo da Caála”


FIGO, nova aquisição do Recreativo da Caála


No caso do Love, este não sai por falta de qualidade, mas por optarmos em ir buscar mais um ponta- de- lança no exterior do país, para jogar nesta posição, e se continuássemos com o Love, de certeza que ia ser pouco utilizado”.


BENTO KANGAMBA, presidente do Kabuscorp


É minha intenção voltar a representar uma equipa da Europa, por isso quero negociar com a direcção do clube para a rescisão amigável do contrato. Sou uma pessoa que gosta de desafios e na minha vida, constam muitas etapas que não foram ainda concretizadas”.


ADÃO, médio-trinco do Progresso Sambizanga


Na Inglaterra não há violência no estádio. Não há polícias junto ao estádio antes dos jogos, não te insultam, não há confronto de adeptos e as crianças vão aos jogos... Na Inglaterra, nunca fui insultado. Aqui há 15 dias, um adepto insultou-me o jogo todo.”


CARLO ANCELOTTI, treinador do Real Madrid



A PERGUNTA DO DIA
Com a contratação de Bernardino Pedroto, um técnico ganhador por excelência, o Recreativo da Caála pode almejar o título do Girabola nas próximas edições?


Acho que sim, esta é a ideia principal da direcção da equipa caálense ao contratar por três épocas, o treinador Bernardino Pedroto. No entanto, esperemos que consiga os êxitos preconizados, para que o clube possa colocar na sua galeria o maior troféu do futebol nacional.


Figueira Fuxi, gestor de negócios


O curriculum profissional de Bernardino Pedroto no campeonato nacional da Primeira Divisão é de grande respeito, pelo facto de ser o único treinador com cinco títulos alcançados, nomeadamente, com o Atlético Sport Aviação, 2002, 203 e 204 e com o Petro de Luanda, 2008 e 2009.


Nelson Nelito, funcionário privado


A única formação desportiva da província do Huambo no Girabola, o Recreativo da Caála, encerrou o Girabola´2014 em oitavo lugar, com 40 pontos, apesar disso, o novo timoneiro prometeu pouco mexer no plantel, de modos a que em 2015, a equipa consiga alcançar uma posição de top na tabela classificativa.


Simão César, funcionário privado


AVALIAÇÃO
MARTIM PAYERO
Jogador da Académica Positivo-
Se existem jogadores que conseguem fazer a diferença numa determinada equipa, Payero é um deles. O jogador da Académica foi decisivo na finalíssima do nacional de hóquei em patins. Numa noite endiabrada fez por sua conta e risco seis golos, que foram decisivos para arrumar o 1º de Agosto e levar os estudantes à revalidação do título. Bravo!...


CARLOS LUÍS
Presidente da FABOX Negativo-
A missão angolana aos VI jogos da SADC partiu ontem para Bulawayo, Zimbabwe, mas ficámos sem perceber como é que o boxe tem a comitiva liderada pelo vice-presidente para o boxe profissional, Mfumo Nkanza, quando o torneio é amador. Os regulamentos aconselham à separação entre o profissional e o amador. Ou não é assim, presidente?!

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »