Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

09 de Dezembro, 2014
Estou aqui para enfrentar um novo desafio. É a primeira vez que assumo o comando como técnico principal de uma equipa. Sempre trabalhei como adjunto no 1º de Agosto. Agora, vou encarar um novo desafio como líder do banco no Desportivo da Huíla”.


Ivo Traça, novo técnico do Desportivo da Huíla


“Gostava que o Samy Matias pudesse fazer parte da equipa técnica para 2015. Mas, tal como aconteceu com ele, aquando da sua indicação para treinador interino, o professor Robertinho optou igualmente por constituir a sua equipa de confiança”.


Elias José, presidente do ASA


Pensamos este ano em apostar também nos atletas nacionais, apesar de existir maior favoritismo para os concorrentes estrangeiros, mas devemos criar uma prova mais competitiva e tornar possível que os angolanos lutem pelos lugares cimeiros”.


Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp


Sou humano. Não sou boneco. Sou o Dunga, com mil defeitos e virtudes. Não sou personagem para falar tudo com cuidado, resposta decorada. Vender imagem que não sou, não faço”.


Dunga, treinador da selecção do Brasil


A PERGUNTA DO DIA
Que vantagem traz a Associação Angolana de Desporto na Escola para as crianças, caso seja criada?


As crianças, os pais, tutores e os encarregados de educação ficaram contentes ao tomar conhecimento do projecto. São empreendimentos como estes, que o Executivo e os estudiosos em boa hora idealizaram para a concretização nos Ministérios da Educação, Juventude e Desportos, Saúde e Justiça, para bem das famílias”.


João Madureira, munícipe


Este foi o tema debatido nas instalações da Escola Nacional de Administração, durante o VIII Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos e esperemos que a partir do próximo ano seja já aplicado este grande desafio nas escolas”.



Figueira Fuxi,
comerciante



Acho que sim, este é um assunto que faz parte do programa de consulta do ministro da Juventude e Desportos, além do Plano de Desenvolvimento das Modalidades Desportivas. Por isso mesmo, estamos convictos de que as nossas crianças têm mais oportunidades de aprender várias modalidades desportivas e terem ocupação nos tempos de lazer para não enveredarem em situações descontextualizadas”.



Filipe Dala,
estudante


AVALIAÇÃO JD
ESPERANÇA CAXITA
Xadrezista angolana Positivo-
Esperança Caxita antecipou, domingo passado, a revalidação do título africano de juniores em feminino. Com 6.5 pontos na liderança e a duas jornadas do final da prova, torna-se a primeira xadrezista com dois títulos africanos. Com o feito, Angola ganha mais uma mestre internacional.

JAIME COVILHÃ
Técnico do 1º de Agosto Negativo-
O 1º de Agosto voltou a claudicar no “Africano” de basquete feminino. A exemplo do que aconteceu na última edição, o conjunto do rio seco não conseguiu superar o Interclube na final. Campeãs nacionais, o 1º de Agosto não soube encontrar o antídoto para voltar a destronar o seu adversário.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »