Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

15 de Dezembro, 2014
“Sabemos que as Academias são centros de ensino por excelência, temos a noção de que o homem não precisa apenas de jogar futebol, mas precisa também de formação académica e cultural e essas escolas terão essa capacidade.”


Pedro Neto, presidente da FAF


“O Papel é um grande talento, mas infelizmente sucumbiu à pressão diante do Petro de Luanda no maior dérbi de Angola. Foi a pressão acumulada que lhe fez demonstrar aqueles actos de indisciplina.”


Dragan Jovic , treinador do 1º de Agosto


“Este mérito (conquista da taça dos campeões africanos) transmite-nos o sentimento do dever cumprido e a coragem para continuar a trabalhar com afinco no sentido de prestigiar o nome do clube e todos os adeptos. A construção do novo pavilhão é um grande desafio, que de certeza vai fazer toda a diferença.”


Alves Simões, presidente do Interclube


“Ganhar não cansa, não vejo a equipa desgastada. Os três da frente trabalharam muito, deram muitos piques e puxaram contra-ataques, o que demonstra que eles estão bem. Vamos tentar fazer o máximo para continuar a vencer.”


A PERGUNTA DO DIA
Com a experiencia profissional do guarda-redes Lamá, o Progresso Sambizanga conseguiria melhor classificação em 2015 caso o contratasse?


O futebol testa-se em campo e no nosso caso, faz-se ao longo de trinta jornadas, de Fevereiro a Novembro. Portanto, fica difícil garantir de antemão, se por acaso o internacional angolano, Lamá, seria uma aposta certa para a baliza dos sambilas.

Ernesto Caita, comerciante


Tem se dito quanto mais profissionalismo mais experiencia se adquire. Com isto quero dizer que o guarda-redes do Petro de Luanda poderia sim ser uma mais valia para o Progresso Sambizanga.


Cândido Vimbembe, gestor de vendas


Eu acho que é uma situação muito subjectiva, porque ia depender muito do estado de forma do atleta no momento. O Lamá tanto poderia fazer sucesso com as cores do Progresso como poderia evntualmente não ter sucesso. São coisas do futebol.


Figueira Fuxi, motorista



AVALIAÇÃO JD
ALVES SIMÕES
Presidente do Interclube Positivo-
Ao anunciar a construção de um novo pavilhão para o clube, o presidente da direcção do Interclube não só quis de algum modo compensar o trabalho que tem sido feito pelas equipas de basquetebol, mas também criar condições para que mais modalidades de salão surjam no clube e tenham condições condignas para a sua prática.

RUI ARAÚJO
Ex-vice-presidente do Maio Negativo-
O 1º de Maio de Benguela conta desde sábado, com uma nova direcção, cujo destaque é a ausência no elenco do então “eterno” vice-presidente Rui Araújo. O experiente dirigente tentou assumir a liderança do grémio, mas terá vacilado nos requisitos do processo, ficou fora da concorrência e acabou como o grande derrotado.

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »