Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

16 de Dezembro, 2014
Estamos a trabalhar com a FAF para a nossa integração nos seus órgãos directivos. Vou integrar a Federação de futebol como vice-presidente para o futsal e tenho a certeza que a nível de competições internacionais vamos sair a ganhar, porque a FAF tem maiores aberturas para torneios internacionais junto da CAF”
NOÉ ALEXANDRE, presidente da FAFUSA


Sinto-me satisfeito por merecer esta classificação no ranking da FIA, não obstante o facto de passar uma época sem competir. Fico com a ilação de que o trabalho desenvolvido é digno de mérito e espero superar todas as dificuldades, para voltar a representar o meu país na alta competição”.


RICARDO TEIXEIRA, piloto angolano do campeonato de GP2


Mourinho é muito próximo dos jogadores e sabe como falar com eles. Às vezes ele pode ignorar-te, mas isso é apenas para mexer contigo e para que depois respondas em campo. Ele tem muitas formas de manter os jogadores motivados. Ainda falta um longo caminho, mas eles estão numa boa posição e com Mourinho à frente da equipa, será difícil levá-los de vencido”.


MICHAEL ESSIEN, futebolista internacional ganense


Não temos muito por onde escolher, só há cinco hipóteses, mas para ser mais fácil para todos diria que prefiro o Paris Saint-Germain. Para nós é fácil deslocarmo-nos a Paris e também o é para os adeptos, que não têm de gastar muito dinheiro. O PSG é uma equipa muito boa e eu prefiro enfrentar grandes equipas. Isso, pode motivar os jogadores”.


JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea


A PERGUNTA DO DIA
Que vantagem traz a Associação Angolana de Desporto na Escola para as crianças, caso seja criada?

As crianças, os pais, tutores e os encarregados de educação ficaram contentes ao tomar conhecimento do projecto. São empreendimentos como estes, que o Executivo e os estudiosos em boa hora idealizaram para a concretização nos Ministérios da Educação, Juventude e Desportos, Saúde e Justiça, para bem das famílias”.


João Madureira, munícipe


Este foi o tema debatido nas instalações da Escola Nacional de Administração, durante o VIII Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos e esperemos que a partir do próximo ano seja já aplicado este grande desafio nas escolas”.


Figueira Fuxi, comerciante


Acho que sim, este é um assunto que faz parte do programa de consulta do ministro da Juventude e Desportos, além do Plano de Desenvolvimento das Modalidades Desportivas. Por isso mesmo, estamos convictos de que as nossas crianças têm mais oportunidades de aprender várias modalidades desportivas e terem ocupação nos tempos de lazer”.


Filipe Dala, estudante


AVALIAÇÃO JD
SANTOS BIKUKU

Empresário nacional Psitivo-
É sempre salutar quando os que podem estendem a sua mão caridosa àqueles que tenham menos para que estes também possam sorrir. O empresário abriu a mão para ajudar o Construtores do Uíge e a Associação Provincial de Futebol da mesma província. É um gesto ao qual não devíamos estar indiferentes dado o seu significado.

Académica do Lobito
Equipa do Girabola Negativo-
A gritaria por falta de dinheiros para fazer face aos encargos do Girabola tem sido mais sonora nas últimas edições. Mas desta vez nem sequer a prova foi sorteada mas já há quem reclama falta de dinheiro. A Académica já diz adivinhar dificuldades para a próxima época. Aqui perguntamos: lutou para subir à primeira divisão para chorar?

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »