Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

22 de Dezembro, 2014
O treinador foi bem claro quando falou comigo, então não posso ficar parado, estou a trabalhar bem e isso dá-me mais confiança para o próximo ano. A única coisa que posso garantir é que estou muito bem, não sinto mais nada, estou a treinar sem limitações para aparecer em grande plano quando se iniciarem os trabalhos da pré-época.


NEBLÚ, guarda, guarda-redes do 1º de Agosto


Os nossos objectivos são sempre modestos, manter a equipa na Primeira Divisão. Não queremos colocar a carroça à frente dos bois, apontar grandes metas, afirmar que vamos conquistar o primeiro, segundo ou terceiro lugar. Não estávamos a ser correctos. Os atletas vão para o campo para ganhar, encarar cada jogo com ambição de vencer.


IZEQUIAS DOMINGOS,
director administrativo do D. Huíla



Tenho potencialidades para atingir outros patamares. Por isso, só trabalhando cada vez mais é que posso lá chegar. Vou continuar a lutar por outras oportunidades sem descurar um possivel regresso ao 1º de Maio, uma equipa pela qual nutro muito gosto, dado o ambiente salutar que encontrei naquela rica cidade das acácias rubras.


DLAMIN, ex-médio do 1º de Maio de Benguela


Não sabemos o que vai acontecer. O Arsenal não teve capacidade para se manter na luta na segunda metade da época, mas não podemos prever o que o Chelsea vai fazer este ano. Mas penso que nos devemos concentrar na nossa equipa e não nas dos outros.


MANUEL PELLEGRINI, treinador do Manchester City


A PERGUNTA DO DIA
A fama de campeão atribuída ao treinador brasileiro Robertinho do Carmo pode levar o ASA a sonhar alto na próxima época?


A formação aviadora, apesar das debilidades financeiras que vem apresentando há já alguns anos, é das poucas equipas nacionais da Primeira Divisão que sabem contratar treinadores com atributos profissionais que deixam perplexas as demais equipas. Portanto, penso que Robertinho vai sair-se bem.


Vitorino Tchimo,
estudante



As palavras, sejam elas positivas ou negativas, têm um pendor muito forte na vida de qualquer pessoa e ao novo timoneiro do Atlético Sport Aviação (ASA), Roberto do Carmo "Robertinho", foi atribuído o título de campeão, pelo facto de ter conquistado em 2002 o Brasileirão.


Severino Sabalo, estudante


O mundo futebolístico é semelhante à medicina, ou melhor, um médico pode ser bastante profissional em função dos trabalhos já feitos, mas ainda assim a cada dia tem um novo desafio pela frente. Portanto, quero dizer que a conquista do Brasileirão faz parte do passado, é preciso fazer pelo Girabola. Robertinho tem de mostrar o seu verdadeiro valor.



Ernesto Alfredo, estudante


AVALIAÇÃOJD

RUI ARAÚJO
Ex-dirigente do 1º de Maio-
Soe dizer-se que a antiguidade é um posto. Rui Araújo ficou no 1º de Maio como dirigente cerca de 34 anos. Agora, após o seu afastamento, correm rumores que apontam para uma desunião da família proletária, aventando-se mesmo a impossibilidade de congregá-la sem a mão do carismático velho dirigente. Chamem-no de volta, por favor...

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto-
A Lei de Imprensa consagra o direito de resposta a qualquer instituição ou entidade que se sinta lesada por algum órgão de informação. Portanto, se houve alguma inverdade na matéria publicada pelo JD, a reacção tinha de ser feita aqui mesmo e com destaque exigido. Logo, fazê-lo por outras vias, a direcção do 1º de Agosto destapa a sua dificuldade em lidar com a verdade.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »