Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Janeiro, 2015
Estamos numa fase embrionária. Estou a conhecer os jogadores e a fazer uma avaliação porque não me conhecem bem. A derrota com o Domant FC do Bengo é muito normal para mim. Estamos atentos e a tentar fazer um excelente trabalho, para entrarmos bem preparados na competição.


VITOR MANUEL, treinador do Bravos do Maquis


Está confirmada a contratação do médio ofensivo Duarte e o mesmo integra já o nosso grupo desde a semana passada. As negociações com um avançado encontram-se ainda em sigilo, mas a sua contratação é quase certa nos próximos dias. Apresentamos três guarda-redes de acordo com o plano que traçámos.

ALEXANDRE GRASSELI, treinador do Petro de Luanda


Chegar aos quartos-de-final é um grande resultado para mim. Vim para a Austrália, depois de ter caído na estreia no Qatar e sem jogar muitas partidas nos últimos sete meses. Sou um dos oito e isso é a coisa que importa. Isso não é matemática, não dá para colocar em números e não importa no final.


RAFAEL NADAL, tenista espanhol


A Mercedes fez um trabalho tão bom com essa unidade de força que deixou todos para trás e não consigo ver as pessoas recuperar isso rapidamente. Talvez em três anos. Não podemos esperar três anos. Ou dois anos, ou um ano. Gostava de ver a fórmula dos motores modificada. Se me disser que tenho um desejo, é isso que peço.


Bernie ecclestone,
chefe da fórmula um


A PERGUNTA DO DIA
Depois de a sua direcção ter dito que o título não está nas prioridades o que se espera do Petro de Luanda na época futebolística 2015?


O técnico Alexandre Grasseli precisa manter vivo o espírito optimista de forma a que o plantel esteja cada vez mais disposto para o trabalho, tendo em conta o desafio que tem pela frente. Pensamos que só assim é que a equipa vai estar à altura de atingir os seus objectivos, durante o Girabola'2015.


Fernando Sara, estudante


A motivação que se regista por esta altura em cada sessão de treinos satisfaz os propósitos da equipa técnica que tem no seu plantel um número de atletas considerados "novos talentos". Tudo isto é fundamental para que Grasseli possa fazer um trabalho de alta qualidade.


Wilson de Jesus, adepto


Acho que não, uma vez que o Petro de Luanda continua a atravessar uma grande crise financeira e por isso mesmo, alguns dos jogadores foram obrigados a terminar os seus respectivos contratos com a equipa com mais título pelo Girabola e Taça de Angola.


João Sangundumbili, estudante


AVALIAÇÃO DO JD

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1.º de Agosto Positivo-
A vitória da equipa júnior do 1º de Agosto no campeonato nacional, em Benguela, é revelador do sério e aturado trabalho de investimento da formação do clube central das Forças Armadas Angolanas. Há que dar mérito à sua direcção, que não tem olhos focados apenas na equipa sénior mas também no viveiro.

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo Nagatibvo
- Os últimos resultados da equipa de basquetebol do Libolo não condizem com o seu estatuto de campeão nacional. É certo que no desporto o lema e perder ou ganhar. Entretanto, espera-se que nos jogos desta semana a equipa acerte o passo e volte a encantar com aquele basquetebol que é característico.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »