Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

28 de Janeiro, 2015
“Vamos fazer tudo para que no próximo ano possamos estar presentes com uma organização ainda mais aprimorada embora este ano estejamos satisfeitos. Vamos aprender com os nossos erros”,


Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol


“Não prometo títulos. Vamos trabalhar muito, dedicar o nosso saber em prol do clube que nutre fortes ambições, mas para tal vai ser necessária a colaboração de todos, desde a direcção, atletas, massa associativa e a imprensa".


Nfinda Mozer, treinador do 1.º de Maio de Benguela


"É verdade que os resultados nestes jogos de preparação são o menos importantes, mas é sempre importante ganhar. Gostei da postura dos meus jogadores, da entrega e do comportamento. Nota-se que a equipa ainda não está no seu melhor"

Ljubomir Ristovsk, , treinador do Kabuscorp


"Nós temos em Angola bons treinadores da velha e nova gerações, mas alguém precisa dar mais credibilidade a estes bons treinadores, o problema é que quem manda muitas vezes está mais inclinado em contratar estrangeiros"


Paulo Victor, treinador do Santos FC



PERGUNTA DO DIA
A filosofia de trabalho desenvolvida pelo treinador turco ao serviço do Académica do Lobito dá garantias de uma boa participação da equipa no Girabola?



Penso que ainda é cedo de mais para falarmos a respeito do trabalho desenvolvido pelo técnico ao serviço dos estudantes do município portuário do Lobito. No entanto, faço votos que o treinador tenha êxitos na sua carreira e que a Académica permaneça entre os grandes.


Gilberto Dias, técnico informático


Uma coisa é preparação na pré-época e outra é a competição propriamente dita. Os resultados é que dirão se a filosofia do treinador é a mais correcta ou não. Pessoalmente gostaria que a Académica tivesse êxitos porque será triste se a província de Benguela ficar sem uma equipa no Girabola.


Felipe João,
estudante


Só os resultados é que nos dirão se as opções do treinador são as mais correctas. O Girabola ainda não começou e como tal, acho que é prematura começarmos a analisar já o trabalho do treinador. Vamos esperar com calma, quando a competição arrancar para fazermos o nosso julgamento.


Joaquim Manuel, estudante

AVALIAÇÃO JD
PAULO MACEDO
Treinador do 1.º de Agosto Positivo-
A equipa sénior masculina de basquetebol do 1.º de Agosto tem a melhor defesa do Bic-Basket e supera os seus rivais à entrada da terceira jornada da segunda volta da fase regular. Os militares conseguiram até ao momento onze triunfos e consentiram apenas uma derrota, com uma média de pontos por jogo de 63,5.

JUVENTUDE DE VIANA
Equipa juvenil de hóquei Negativo-
A equipa juvenil da Juventude de Viana, um histórico do hóquei em patins nacional, foi desclassificada do campeonato nacional da categoria por ter perdido pela segunda vez por falta de comparência, o que não deixa de ser pouco animador para o grupo de jovens que gostariam de chegar até ao fim da prova.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »