Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

02 de Fevereiro, 2015
Os jogadores já estão mais conscientes daquilo que é o seu trabalho táctico, e porque para mim o importante é o colectivo e não o individual. Há uns jogadores que ainda estão a precisar de evoluir mais, mas isso faz parte do processo. Isso tem que ser com o espírito do grupo.


VITOR MANUEL, treinador do Bravos do Maquis



Penso que Cabo Verde tem feito um bom trabalho, com as capacidades que tem, estrutura, mas também com as dificuldades, porque não podemos esquecer que existe grandes dificuldades basicamente para poder competir a um determinado nível, mas penso que é possível e espero que seja em breve.


ABEL XAVIER antigo internacional português



O nosso desempenho na segunda volta do campeonato dá-nos motivos para termos esperança, foi um bom indicador do que podemos fazer, a equipa pode ir mais além se conseguir repetir o mesmo desempenho da segunda volta. Realmente sofremos muitos golos o ano passado, mas acho que agora as coisas vão ser diferentes.

CARLOS ALVES, porta-voz do 1º de Agosto


Nós decidimos reduzir este ano os prémios devido a austeridade financeira. Como deve compreender, os orçamentos foram reduzidos e em função disso tivemos que fazer alguns reajustes. No ano passado premiámos o primeiro classificado de todas as categorias com um valor monetário de 150.000.00 kwanzas, para além do troféu.


ANTÓNIO DA LUZ, secretário-geral do CPA



PERGUNTA DO DIA
A constituição de um novo plantel para o Desportivo da Huíla dá ao técnico Ivo Traça maior garantia de uma boa época?


A vasta experiencia que Ivo Traça teve no 1º de Agosto, nas vestes de treinador adjunto, faz deste profissional angolano o homem certo no lugar certo. Contudo, façamos votos de que os atletas o ajudem, de forma a que a formação militar da Região Sul consiga atingir os seus objectivos.


Pedro Gonçalves, comerciante


Segundo informações vindas da Federação Angolana de Futebol, o Girabola tem inicio este mês. Isto é daqui a poucos dias, portanto, o timoneiro da equipa huilana no campeonato principal da Primeira Divisão, só está a ajustar os seus pupilos de forma a responder às exigências da competição.


Adelino Félix,
estudante



Sim, concordamos plenamente com esta grande temática que o treinador está a fazer. Porém, esperamos que tenha grandes benefícios ao longo da época, de forma a honrar as promessas feitas quando da sua apresentação oficial..


ErnestoKaita, estudante

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »