Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

04 de Fevereiro, 2015
“A pirâmide está invertida e para a corrigir temos de começar a dar formação aos formadores no lugar certo, nos países onde se fazem bons trabalhos nessa base, como Camarões, Gana e outros, onde os frutos são visíveis.”


Carlos Romão, técnico de futebol


“A equipa está a crescer de qualidade. Hoje mostramos outra evolução e estamos a criar muitas soluções para marcar e isso, deixa-me muito contente. Acho que temos melhorado jogo após jogo.”


Ljubomir Ristovsk, técnico do Kabuscorp do Palanca


“Sabíamos que o Petro de Luanda era mais forte, mas lutamos pela vitória. O jogo correu-nos mal na primeira parte e o Petro conseguiu uma diferença muito grande. O Petro de Luanda esteve melhor e está de parabéns pela conquista.”


Aníbal Moreira, técnico do 1º de Agosto


“Tenho vindo a conversar com muita gente importante no futebol e acredito que algo tem de mudar na FIFA, na sua liderança, governação e transparência. Acho que chegou o momento certo. Tenho as necessárias cinco cartas de apoio de diferentes federações. Posso dizer que sou um candidato real.”


Luís Figo, candidato à presidência da FIFA


A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o papel dos pais e encarregados de educação para incentivarem a prática desportiva dos seus formandos?


Os pais e encarregados de educação devem sim incutir aos seus formandos à pratica desportiva, pois isto ajuda-os no seu desenvolvimento sócio-educativo. Por exemplo, a modalidade de basquetebol no país é a que mais atletas licenciados tem, para além de estudantes universitários e também no ensino médio. Façamos votos de que os praticantes de outras modalidades possam seguir o mesmo caminho.


Domingos da Silva, funcionário público


Quando um pai ou mesmo um encarregado de educação tem tempo e disponibilidade para conversar com o seu educando no sentido de o incentivar e explicar os benefícios da pratica desportiva, isto é muito bom. Acho que esta realidade é bem notória nos países desenvolvidos onde o desporto tem uma grande expressão.


Jerónimo António, estudante


Os pais devem matricular os filhos nas escolas onde há prática do desporto, pois quando assim acontece a criança tem motivos de sobra para crescer saudável, feliz e muito inteligente. Lembramos que a maioria dos governantes no país foram atletas com um alto ritmo competitivo.

Pedro Ngola, estudante


TONY KICANGA
Pugilista angolano Positivo-
Finalmente, o pugilista angolano Tony Kicanga vai poder fazer a defesa do seu título mundial em solo pátrio. Depois de alguma incógnita, em virtude da fraca resposta às solicitações de patrocínio, a organização acaba de anunciar que a gala realiza-se no próximo sábado em Malanje. Agora, cabe a Kicanga com o apoio de todos fazer a sua parte.


CONSELHO DE DISCIPLINA
Órgão da FAF-
Embora não tenha sido divulgado ainda de forma oficial, é já um dado adquirido que a FAF através do seu Conselho Jurisdicional decidiu reduzir o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina a Ary Papel. Tomando em consideração aquilo que era opinião geral, os 10 meses decididos em primeira instância parece que se revelaram um exagero.


Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »