Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

18 de Fevereiro, 2015
“Pretendemos ter um marco e isso, passa pela formação cíclica dos comissários, e por essa via, fazer o escalonamento para que possam desempenhar um bom papel durante as partidas. Quero dizer que a Federação quer aumentar o número de árbitros”.


Tony Sofrimento , SG da FAB


“Não precisamos de estar muito preocupados, temos apenas de entrar em campeonato da mesma forma como terminámos o ano passado. Estamos a trabalhar para começarmos com vitória e com a mesma disposição”.


Filipe Nzanza,
técnico-adjunto do 1º de Agosto


“Temos a obrigação de contrariar tal pretensão, mas para que aconteça, vamos continuar a trabalhar e esperar que os atletas se entreguem nos treinos, a partir de amanhã (ontem). Vai ser duro, mas tem de ser assim se quisermos vencer o 1º de Agosto”.



Ekrem Asma, técnico da Académica do Lobito



“Foi benéfico para o bom nome do nosso país e do boxe angolano. Se Kicanga não defendesse o cinturão, tinha de deixar o título vago. Hoje, estaríamos a debater-nos com a vergonha de não ter havido ninguém para ajudar Kicanga a defender o título”.



Gaspar Guedes, promotor de boxe


PERGUNTA DO DIA
A saída prematura do técnico Bernardino Pedroto compromete os objectivos do Recreativo da Caála
na presente época futebolística?


Pelo futebol que a única formação futebolística da província do Huambo na Primeira Divisão apresentou diante do Kabuscorp, que terminou empatado (2-2), penso que a saída de Bernardino Pedroto compromete de grande forma os objectivos dos caálenses.


Joaquim Mafindja, relações públicas


A capacidade profissional que o treinador português tem apresentado desde que chegou ao país, para orientar equipas como o ASA e o Petro de Luanda, todas elas campeãs nacionais, percebe-se que o Recreativo da Caála vai ressentir-se muito com a sua saída.


Agostinho dos Santos,
gestor de negócios



Ainda é cedo para falarmos com profundidade acerca do assunto, já que a época só agora começou. A direcção do clube, presidida por Horácio Mosquito, já indicou uma equipa técnica sob responsabilidade de "Túbia" para orientar o plantel. Vamos esperar para ver.


Cândido Vimbembe, gestor de negócios


AVALIAÇÃO JD
PEDRO GODINHO
Presidente da FAAND Positivo-
Face à contenção de gastos orientada pelo Ministério da Juventude e Desportos, as Associações desportivas têm de saber gerir os parcos recursos que receberem. Devem definir prioridades. Pedro Godinho não se fez rogado e definiu o Pré-Olímpico a realizar-se em Luanda, sem desprimor pelas outras provas.


CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto Negativo-
A equipa do rio seco está a tornar-se um autêntico cemitérios de treinadores de andebol. Nos últimos três anos, a equipa feminina conheceu três técnicos, à razão de um por época. João Florêncio, em 2013. Viktor Tchikoulaev, em 2014. João Florêncio, em 2015. Muito desperdício financeiro

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »