Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

23 de Fevereiro, 2015
“Quando assinei pelo Libolo, sabia que estava a tomar a decisão mais correcta. Foi por isso que assinei por este clube, para ganhar títulos ou pelo menos lutar por eles. Estou muito feliz.”


Rudy , jogador do Recreativo do Libolo


“Sabemos quais as equipas onde actuam na Europa e em África, e em Junho acredito que vamos ter toda a informação dos nossos adversários, para que possamos estar na máxima força, e com isso revalidarmos o título (do Afrobasket).”


Emmanuel Trovoada , técnico adjunto da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol


“Quem esteve cá presente viu. Não vou falar da arbitragem porque somos castigados, mas no primeiro tempo, notamos uma certa tendência do árbitro, inclusive no lance em que sofremos o primeiro golo, precedido de uma falta sobre o nosso jogador.”


Paulo Saraiva , treinador do Domant FC



“Não creio que a renovação dependa de títulos. No fim da época, pode ser um bom momento para falar disso. Se não renovar fica tudo bem na mesma, porque tenho contrato por mais uma época. O meu objectivo é e sempre foi ganhar.”


Carlos Ancelloti, técnico do Real Madrid


PERGUNTA DO DIA
A ausência de Angola do Campeonato Africano de voleibol pode comprometer os objectivos da Selecção Nacional?


O presidente da Federação de voleibol, Valentim Domingos, considera importante a presença da Selecção Nacional no Campeonato Africano, porém, por razões resultantes da crise económica o país talvez não possa participar. Apesar dos motivos invocados, acho que se devia fazer um esforço suplementar.



João Baptista, comerciante



A Federação Angolana de Voleibol deve vir a público explicar com mais clareza, os verdadeiros motivos que impedem a Selecção Nacional de estar presente no Campeonato Africano. Independentemente da crise financeira, os dirigentes devem encontrar alternativas de modos a não prejudicar a modalidade nem o país.



João Madureira, funcionário privado



A contenção de gastos por causa da crise financeira que o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Munadumba, apelou às Federações, justifica que algumas selecções não estejam presentes nas competições em que deviam competir. Parece ser esse o caso do voleibol, a julgar pela justificação do seu presidente.



Felipe Dala, estudante



AVALIAÇÃO JD
ILIAN ILIEV
Treinador do Interclube Positivo-
Candidato de segunda linha neste Girabola, o Interclube entrou “a matar”, como soe dizer-se. Os polícias infligiram uma pesada goleada 5-2 aos leões de Cabinda e mesmo assim o seu técnico disse no final da partida, não ter gostado muito da exibição da equipa. Modéstia ou não, parece que Ilian Iliev quer limpar a má imagem da época passada.


SPORTING DE CABINDA
Equipa do Girabola Negativo-
A goleada sofrida pelo Sporting de Cabinda na estreia, no Girabola-2015, é bem o reflexo de uma pré-época cheia de dificuldades, que quase ditou o afastamento da equipa na prova. Se as coisas não melhorarem, Albano César pode arruinar a sua carreira com a equipa a virar saco de pancadas para os outros.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »