Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

25 de Fevereiro, 2015
É nosso pensamento fazer melhor nos nossos desafios que vamos realizando e quem acompanha a equipa sabe que o jogo que disputamos com o Sporting de Cabinda teve boa qualidade e com o Bravos do Maquis também. "


Alexandre Grasseli, Petro de Luanda


Não tenho dúvidas de que nós vamos apenas cumprir um formalismo no torneio de apuramento aos Jogos Africanos. Os nossos adversários são de longe inferiores a nós, daí que, não vamos encontrar qualquer dificuldade"


Leonel Paulo, extremo poste da Selecção Nacional de basquetebol


O nosso objectivo é explorar ainda mais a amizade e o protocolo de cooperação existente entre Angola e Portugal, para beber da sua experiência e chegar a patamares maiores"


Francisco Freire, vice-presidente da Federação de Canoagem


Em Inglaterra havia várias equipas interessadas nele, mas nunca pensei que o United fosse uma delas, pois tinham Rooney e Van Persie. Possivelmente não necessitavam de Falcao"
Leonardo Jardim, treinador do Mónaco


PERGUNTA DO DIA
A reviravolta conseguida pela turma de Alexandre Grasseli no jogo com o Bravos do Maquis prenuncia um Petro mais ousado na presente época?


Os petrolíferos durante os 90 minutos da partida frente ao Bravos do Maquis foram audaciosos e souberam inverter o resultado, depois de estarem a perder por uma bola sem resposta. Com efeito, o seu técnico soube ajustar o plantel a ponto de levá-lo à vitória por 2-1.


Francisco Ngola , gestor de vendas


O pedido de calma e paciência que o treinador do Petro solicitou dias antes da partida com o Maquis, aos adeptos e sócios do clube, deve-se à filosofia que ia aplicar durante o desafio da segunda jornada do campeonato. Isso, confirmou-se após o apito final em que saiu da arena de cabeça erguida.


Félix António, automobilista


O técnico do Bravos do Maquis revelou que a equipa adversária esteve bem, por isso, rasgou grandes elogios ao guarda-redes Lamá, que soube defender a baliza, enquanto os maquizardes tentavam a todo o custo aumentar o números de golos. Tudo isso deve-se ao trabalho de equipa desenvolvido durante a semana de treinos.


Augusto António, automobilista


AVALIAÇÃO JD
EMANUEL TROVOADA
Técnico de Basquetebol Positivo-
Angola passeia a sua classe no zonal de basquetebol, no Zimbabawe, qualificativo para os Jogos Africanos de Brazzaville e tem conseguido resultados acima dos 100 pontos, o que espelha o desnível existente entre os campeões africanos e os restantes integrantes da zona.

MÁRIO CALADO
Técnico do Progresso Negativo-
O Progresso do Sambizanga perdeu na estreia do Girabola, fora de casa, no jogo com o seu homólogo da Lunda Sul, e o técnico Mário Calado está a ser questionado pelos adeptos pelo facto de orientar os treinos no campo Mário Santiago, à porta fechada, privando-os de conviverem de perto com os seus ídolos.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »