Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

02 de Março, 2015
"Conseguimos um bom resultado, mas não entrámos bem no jogo, pois cometemos muitos erros, o que influenciou na nossa exibição nos primeiro tempo. Na etapa complementar fizemos alguns reajustes e a equipa apareceu mais solta",


Alexandre Grasseli, Petor de Luanda


"A equipa acusou a responsabilidade de querer vencer, o que foi fatal em vários períodos do jogo. Mas depois conseguimos inverter o quadro e foi isso que ditou a nossa vitoria perante o nosso público",


António Caldas,
Sagrada Esperança


"Trabalhámos com o objectivo de vencer o jogo, mas numa clara desatenção da equipa o Sagrada Esperança aproveitou e fez o golo da vitória. Fizemos um bom jogo, com qualidade e muita atitude, e quem esteve cá viu que temos uma excelente equipa para o futuro",


Kito Ribeiro, - Progresso da Lunda Sul


"Foi um bom jogo. Dominámos toda a partida e podíamos ter marcado mais golos. Foi pena termos falhado a grande penalidade, mas estamos felizes por ter passado a eliminatória",


Ljubomir Ristovski, Kabuscorp do Palanca
PERGUNTa DO DIA
Quais os benefícios da realização do festival de futebol infantil, com a idades compreendidas entre os dez e os 14 anos?


Os benefícios da realização do festival de futebol infantil são vários. Poderemos, por exemplo, dizer que estamos a incentivar as crianças a gostarem da prática desportiva, e com isto teremos um país cada vez mais saudável e com grandes atletas a nível mundial.


Zeferino Kalenga, conta própria


A saúde das crianças está em primeiro lugar. Portanto, penso que foi neste ponto de vista que o Ministério da Juventude e Desportos, coadjuvado com os agentes desportivos realizaram esta grande festa no sentido de chamarem atenção dos mais novos.


Augusto António, estudante


O festival de futebol infantil que aconteceu nos campos anexos do Estádio da Camama, veio, de certa forma, incentivar os jovens à prática desportiva, uma vez que é nesta fase da vida (dez aos 14 anos de idades) que o corpo humano, começa a sofrer muitas modificações .


Mário Bento, Relações públicas


AVALIAÇÃO JD
VÍTOR MANUEL
Bravos do Maquis Positivo-
O novo treinador do Bravos do Maquis defrontou o 1.º de Agosto, equipa que já orientou no passado, e mostrou que ainda conhece bem os cantos da casa ao levar os maquisardes a uma excelente reviravolta que culminou com uma vitória no passado sábado no prosseguimento da terceira jornada do Girabola.


KITO RIBEIRO
Progresso da Lunda Sul Negativo-
A formação do Progresso da Lunda Sul ainda não conseguiu pontuar fora de casa. Depois de terem disputado dois jogos na condição de visitantes, os lundas somaram revezes nas duas situações e, por esse andar, as coisas podem tornar-se mais dificeis para atingirem o objectivo de permanecer entre os grandes do nosso futebol.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »