Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

04 de Março, 2015
As movimentações, o dinamismo, a qualidade técnica e a postura táctica que eu exijo dos meus jogadores começam a surtir efeitos e vamos continuar neste caminho para o Sagrada Esperança poder discutir pontos com qualquer adversário no Girabola”.


António Caldas, técnico do Sagrada Esperança


“Não digo que tudo está como quero, mas posso adiantar que os meus jogadores já começaram a interpretar bem a minha estratégia, o que me deixa satisfeito. Experimentámos alguns jogadores e vimos que todos estão compenetrados”.


Ilian Iliev,
técnico do Interclube


Sabemos que todos os que se identificam com o Progresso estão ávidos de um resultado positivo. Acreditamos que os resultados a seu tempo vão acontecer. Por isso, tudo vamos fazer para que vitória comece já no jogo com o ASA”.


Jaime, - capitão do Progresso


Admiro Mourinho. Para mim, ele é o melhor ou um dos melhores do mundo. Foi uma honra jogar com ele, um sonho para mim. Quando eu era jogador defrontei-o e agora estar frente a frente com ele numa final em Wembley, é um sonho”.


Pochettino,
técnico do Tottenham

PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional sénior feminina de andebol foi justa vencedora do torneio internacional "Angola 40 anos"?


A Selecção Nacional mostrou diante de adversárias cotadas que continua a prestigiar o desporto nacional nas competições internacionais. Quando se aproxima o Torneio Pré-Olímpico, que nos pode levar aos JO2016, a vitória veio aumentar as nossas possibilidades."


Ernesto Caita, gestor de vendas


Apesar de não ter acompanhado este torneio que assinala o 40.º aniversário da Independência Nacional, devido aos jogos de futebol que decorreram no final de semana, ainda assim sei que as "pérolas" são realmente o orgulho do andebol nacional."


Augusto António, automobilista

AVALIAÇÃO JD

ZECA AMARAL
Técnico do Benfica de Luanda Psitivo-
Quem viu o Benfica de há dois anos atrás, que por pouco falhou a despromoção e quem vê o Benfica de hoje, nota grande diferença. A equipa regressou às competições continentais e não se fez rogada. Venceu os dois jogos: em Luanda e em Bujumbura. Mudanças significativas.

PAULO SARAIVA
Técnico do Domant FC Negativo-
O Domant F.C. disputa, pela primeira vez, a fina flor do futebol nacional. E quer queiram quer não, faz parte do lote de equipas que tudo vai fazer para evitar a despromoção. Para evitar esse desiderato, a equipa tem de vencer todos os jogos em casa. A não acontecer, a despromoção pode ser uma realidade.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »