Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

05 de Março, 2015
Estamos numa semana de maratona de jogos. Tivemos o primeiro no sábado, em Cabinda, amanhã (hoje) vamos disputar o segundo, para no domingo fechar com o Petro de Luanda. É um pouco desgastante, mas tenho confiança nos meus jogadores”.


“Robertinho”, técnico do ASA


Esta época a equipa vai lutar até à exaustão no sentido de superar a classificação obtida no Girabola/2014. Concluímos que na época passada, as coisas não correram bem, porque tivemos alguns percalços ao longo da prova”.


Benvindo, capitão do Bravos do Maquis

O nosso plano de formação contempla todos os agentes ligados ao ténis para que estejam bem preparados na área técnica, administrativa e de liderança. Vamos atingir os nossos objectivos”.


Matias da Silva,
- presidente da FAT


A equipa fez um grande trabalho. Obrigado a todos que ajudaram no desenvolvimento do carro. Estamos muito optimistas e agora estou ansioso para ir a Austrália e correr novamente. Em Melbourne vamos usar os pneus macios e controlá-los é um desafio”.


Nico Rosberg, piloto da Mercedes


PERGUNTA DO DIA
Que vantagem ou nem por isso se obtém, com a ausência da Selecção Nacional na Taça COSAFA?

“O registo actual do futebol nacional no ranking da FIFA, é demasiado baixo, por causa dos fracassos nos últimos anos. Portanto, penso que o MJD deve arranjar mecanismos necessários para que os Palancas Negras voltem a marcar presença na competição.


Esmeraldo Luala, comerciante



As desvantagens são evidentes. A decisão da ausência na edição da Taça COSAFA, foi a consequência do fracasso registado nas eliminatórias do CAN realizadas em Janeiro. Agora não há alternativa senão ressurgir a partir da formação.


Osvaldo Alberto, estudante


A sociedade angolana sentiu-se constrangida com a notícia. Nesta altura, o preço do petróleo anda à volta dos 70 dólares, seria bom reverem a situação. Já vencemos por três vezes o Torneio e a nossa ausência deve estar a ser bastante sentida”.


Francisco Ngola, gestor de vendas


AVALIAÇÃO JD
ISAAC DOS ANJOS
Governador de Benguela Positivo-
O Governador de Benguela está disposto a potenciar os desportos náuticos do Lobito com infra-estruturas modernas, que podem gerar emprego à juventude. O desejo imediato de Isaac dos Anjos é procurar meios que possam tornar o desporto auto-sustentável. É um projecto ambicioso.

ADEPTOS DO 1º DE AGOSTO Negativo- Os adeptos da equipa do Rio Seco voltaram a fazer das suas, desta vez no Lwena. Depois do terceiro golo do Maquis, os adeptos militares protagonizaram cenas de violência. Valeu a pronta intervenção da polícia, que foi forçada a usar gás lacrimogéneo. Uma atitude negativa, a todos os títulos, diga-se.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »