Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

11 de Março, 2015
“Não podemos dizer que está tudo bem, porque realmente não está, mas a nossa mensagem para eles é que não estamos a pensar tomar medidas contra ninguém. Não temos muito a dizer, não costumamos arranjar desculpas para as derrotas, só nos resta continuar a trabalhar para ultrapassar o mau momento”.


CARLOS ALVES, porta-voz do 1º de Agosto


“Existem ainda alguns problemas administrativos que a direcção do clube tem estado a resolver. Só por isso, é que não estou ainda no leque de opções. Quero relançar a minha carreira e ajudar a equipa a manter-se na primeira divisão”.


GANSIA, guarda-redes do Desportivo da Huíla


“Temos a destacar, em especial, o papel exercido pela Polícia Nacional que esteve à altura das circunstâncias, mas não podemos esquecer também a postura exemplar que tiveram os adeptos das duas equipas, que souberam comportar-se, contribuindo para o espectáculo e encher de cor o Estádio 11 de Novembro”


BENTO KANGAMBA -presidente do Kabuscorp do Palanca


“Está a ser criada uma comissão anti-dopagem, que vai ser apresentada em breve. Esta é uma questão preocupante. Por isso, também estamos a formar pessoal. Mas a nossa actividade vai incidir na recolha de amostras para que os testes sejam feitos nos laboratórios da África do Sul e da Tunísia”


ANTÓNIO GOMES- Diretor Nacional para a politica desportiva


PERGUNTA DO DIA
A possibilidade de realização de jogos oficiais de andebol, com entradas livres, incentivam os novos praticantes da modalidade?


Esse é um projecto que de certa forma pode incentivar os novos praticantes da modalidade. Contudo, esperamos que a Federação Angolana de Andebol, em concordância com os seus parceiros, possam vir a público confirmar o desafio.


António Garcia- estudante


À semelhança da realização a custo zero, do Torneio internacional “Angola 40 anos” em alusão à nossa independência, de onde participaram selecções do Brasil e Portugal, esperamos que mais competições do género se realizem. Quando assim for, de forma directa ou indirecta estaremos a incentivar a nova geração.


Cardoso Alberto- estudante


Ainda existem na nossa sociedade famílias com baixo custo de rendimento financeiro, razão para se dizer que muitos pais e encarregados de educação gostariam de levar os seus educandos a ver alguns jogos, de forma a despertar na criança a vontade de aprender o ABC do andebol.



Isidoro António, funcionário público


AVALIAÇÃO JD
DANIEL MPELE MPELE
Avançado do Kabuscorp positivo-
Ausente há um ano dos relvados, por lesão, Daniel Mpele Mplele regressou sábado para estragar a vida ao 1º de Agosto. O atacante foi o “carrasco” dos militares, pois foi ele que marcou o único tento do jogo e pode orgulhar-se de ter tido um regresso pela porta grande, num dérbi da capital.

TÚBIA
Treinador da Caála- Negativo-
O Recreativo da Caála tem dificuldade em vencer no Girabola. A equipa só soma empates e mesmo na condição de visitada, esquece o caminho para as vitórias. Com tantos pontos perdidos no seu reduto, os caalaenses podem ter problemas para recuperá-los depois, quando o campeonato entrar em velocidade cruzeiro.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »