Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

18 de Março, 2015
“Vamos tudo fazer para marcarmos pelo menos dois golos e empatar a eliminatória e depois ganhar no prolongamento ou penáltis. O Al-Merreick tem uma equipa boa, mas também pode perder aqui em nossa casa”.


Ristovski, Técnico do kabuscorp


“Pretende como é seu apanágio trabalhar duramente para conquistar a simpatia dos técnicos e assumir-se no lote, para utilização regular. ‘Quero ser titular ou estar sempre nos 18 convocados. Conheço a maioria dos atletas e quase convivemos diariamente’”.


Severino,
jogador do Desportivo da Huíla


“Vamos aprimorar a condição física que é bastante importante para a prestação no torneio de França. Como é evidente, os atletas também vão ser avaliados no Centro de Medicina Desportiva”.


ALBERTO DE CARVALHO, técnico da selecção de Sub-23



“A partida de Nova York deu-me uma ideia de que preciso de trabalhar. Sempre venho aqui e nos primeiros dias me acostumo com as quadras. Tive um começo lento no Dubai, então os próximos dias serão importantes para mim”.



Roger Federer,
tenista suíço



PERGUNTA DO DIA
Acha que o Recreativo do Libolo venceu com justiça, o Progresso, em Luanda, no jogo pontuável para a quinta jornada do Girabola?



“O Recreativo do Libolo, que é o actual campeão nacional, tem procurado mostrar durante os 90 minutos de cada desafio, um futebol cada vez melhor e com classe. A prova disso está aí, soma mais três pontos conquistados em pleno Estádio dos Coqueiros.


Augusto António, estudante



“A equipa veio do município do Libolo com um único objectivo: somar os três pontos. Um propósito que acabou por concretizar-se, deixou a equipa do Sambizanga ainda mais ferida no seu orgulho e muito abatida. Afastada das Afrotaças, as provas internas são agora o grande objectivo do campeão nacional.



Zeferino Kalenga, taxista



“O maior número de golos marcados pela formação da província do Cuanza-Sul, única no campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, ditaram a vitória, no jogo com o Progresso que não soube defender o bairrismo nem o prestígio já granjeado. Uma vitória justa, diga-se de passagem.



Mário Bento , agente de relaçoes públicas


AVALIAÇÃO JD
CARLOS LUÍS
Presidente da FABOXE Positivo-
O responsável do boxe, no país, esteve no Huambo onde constatou a realidade da modalidade na província. A visita recebeu os elogios do presidente da Associação provincial de boxe. Em sua opinião, a visita de Carlos Luís vai contribuir para que o boxe ganhe o lugar que perdeu há muito.

BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp Negativo-
O presidente do Kabuscorp não esteve no Sudão. Contudo, manifestou-se preocupado com a forma como se comportou o trio de árbitros.”Os árbitros são vizinhos e podem ter influenciado”, disse. Uma opinião contrária ao de Meyong, que saudou o trabalho da arbitragem. Temos de saber perder.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »