Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

14 de Abril, 2015
A FAF deve tomar as rédeas de pagamento dos custos da arbitragem e não por parte directa dos clubes, que cria uma certa pressão psicológica aos árbitros. Também possibilitaria resolver a questão do seguro, da segurança social e reforma dos árbitros”.


Muluta Prata - presidente do CC de Árbitros


A nossa vitória foi merecida. Jogámos bem e dominámos o jogo. A nossa equipa soube travar o ímpeto ofensivo do adversário do qual se lhe caracteriza. O Sporting de Cabinda tem bons jogadores, que desequilibram, mas conseguimos neutralizá-los”.


Ekrem Asma, - técnico da Académica


Foi um jogo que nos caiu mal desde o começo. Entrámos mal e acabámos por sofrer dois golos numa altura em que procurávamo-nos assentar o jogo. E como senão bastasse, tivemos de operar duas substituições forçadas de dois jogadores influentes”.


Albano César, -técnico do Sporting de Cabinda


Para mim é uma grande honra ter a natação qualificada. É mais uma modalidade de Angola a participar nos jogos olímpicos. É uma grande honra para Angola e para mim como nadadora. É um autêntico milagre”.


Nádia Cruz - ex-nadadora angolana


PERGUNTA DO DIAO ressurgimento do futebol onze e do futsal, em feminino, potencializa a província do Bié no capítulo desportivo nacional?


A província está localizado na zona centro do país. Desde a época colonial sempre se notabilizou no desporto, em particular no futebol onze e no futebol de salão, em ambos sexos. Faço votos que a Província possa dar o melhor de si nesse capítulo.”


Ricardo Moreira, estudante


A preocupação do Executivo focaliza-se na necessidade urgente de formar o futuro das populações, em particular das crianças e jovens, aliás, o Bié não está isento dessa realidade. Bem haja, o ressurgimento do futebol onze e do futsal na província.”


Álvaro Adriano, estudante


O país precisa de crescer, em todos os sectores e nos 13 anos de paz há necessidade urgente de intensificar o crescimento. Portanto, acredito que nos próximos anos o Bié possa estar à altura de dar às selecções excelentes praticantes.”


Francisco Pedro, funcionário privado


AVALIAÇÃO
PEDRO PINOTES
Nadador angolano Positivo-
A natação angolana conseguiu um feito importante, garantir a presença nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A proeza pertence a Pedro Pinotes, que bateu o recorde absoluto dos 200 metros estilos em Portugal. É a segunda vez que o atleta representa o país nos JO.

SÉBASTIEN DESABRE
Técnico do Libolo Negativo-
Nos últimos dois jogos, a equipa de Calulo, perdeu cinco pontos. E todos em casa. Perdeu com o Sporting de Cabinda e empatou com o Petro. É mau para quem tem como meta revalidar o título. São efeitos da mudança! O futuro vai dizer se valeu a pena ou não.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »