Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

14 de Abril, 2015
A FAF deve tomar as rédeas de pagamento dos custos da arbitragem e não por parte directa dos clubes, que cria uma certa pressão psicológica aos árbitros. Também possibilitaria resolver a questão do seguro, da segurança social e reforma dos árbitros”.


Muluta Prata - presidente do CC de Árbitros


A nossa vitória foi merecida. Jogámos bem e dominámos o jogo. A nossa equipa soube travar o ímpeto ofensivo do adversário do qual se lhe caracteriza. O Sporting de Cabinda tem bons jogadores, que desequilibram, mas conseguimos neutralizá-los”.


Ekrem Asma, - técnico da Académica


Foi um jogo que nos caiu mal desde o começo. Entrámos mal e acabámos por sofrer dois golos numa altura em que procurávamo-nos assentar o jogo. E como senão bastasse, tivemos de operar duas substituições forçadas de dois jogadores influentes”.


Albano César, -técnico do Sporting de Cabinda


Para mim é uma grande honra ter a natação qualificada. É mais uma modalidade de Angola a participar nos jogos olímpicos. É uma grande honra para Angola e para mim como nadadora. É um autêntico milagre”.


Nádia Cruz - ex-nadadora angolana


PERGUNTA DO DIAO ressurgimento do futebol onze e do futsal, em feminino, potencializa a província do Bié no capítulo desportivo nacional?


A província está localizado na zona centro do país. Desde a época colonial sempre se notabilizou no desporto, em particular no futebol onze e no futebol de salão, em ambos sexos. Faço votos que a Província possa dar o melhor de si nesse capítulo.”


Ricardo Moreira, estudante


A preocupação do Executivo focaliza-se na necessidade urgente de formar o futuro das populações, em particular das crianças e jovens, aliás, o Bié não está isento dessa realidade. Bem haja, o ressurgimento do futebol onze e do futsal na província.”


Álvaro Adriano, estudante


O país precisa de crescer, em todos os sectores e nos 13 anos de paz há necessidade urgente de intensificar o crescimento. Portanto, acredito que nos próximos anos o Bié possa estar à altura de dar às selecções excelentes praticantes.”


Francisco Pedro, funcionário privado


AVALIAÇÃO
PEDRO PINOTES
Nadador angolano Positivo-
A natação angolana conseguiu um feito importante, garantir a presença nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A proeza pertence a Pedro Pinotes, que bateu o recorde absoluto dos 200 metros estilos em Portugal. É a segunda vez que o atleta representa o país nos JO.

SÉBASTIEN DESABRE
Técnico do Libolo Negativo-
Nos últimos dois jogos, a equipa de Calulo, perdeu cinco pontos. E todos em casa. Perdeu com o Sporting de Cabinda e empatou com o Petro. É mau para quem tem como meta revalidar o título. São efeitos da mudança! O futuro vai dizer se valeu a pena ou não.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »