Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

03 de Maio, 2015
Tivemos uma boa semana de preparação. Passamos a mensagem aos jogadores sobre a importância desse jogo com o Kabuscorp e o que têm de fazer para sairmos vitoriosos, embora reconheçamos o potencial da equipa adversária.”
Alexandre Grasseli -técnico do Petro de Luanda

“Quem faz parte de um plantel como o nosso, tem de estar sempre preparado para lidar com a pressão e acredito, que estou preparado para jogar e enfrentar todos os adversários que me aparecerem pela frente.”
Dani Massunguna, capitão do 1º de Agosto



A nossa missão é ficar na primeira divisão e melhorar ainda mais as condições do ponto de vista técnico e administrativo, no sentido de sustentar, aquilo que se pretende para o futuro.”
António Jamba, presidente do Progresso da Lunda Sul

O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo, é um exemplo para todos nós nos treinos, não se conforma quer sempre mais. Sem esta modalidade não poderia ser melhor.”
Javier Chicharito, jogador do Real Madrid


A PERGUNTA DO DIA
Acha que o Petro de Luanda pode vencer hoje, às 16h00, o Kabuscorp do Palanca no dérbi de destaque da 11ª jornada do Girabola?


Os petrolíferos, durante a semana de treinos, procuraram corrigir os erros cometidos nas últimas jornadas, para acertar melhor o sector avançado para que possam chegar ao golo o mais rápido possível. Mas sabendo que o Kabuscorp também quer vencer, então acredito que vai ser um jogo muito equilibrado.
Agostinho piranha, artista plástico

A equipa técnica do Catetão, penso, que trabalhou durante a semana para incutir o espírito de vitória ao grupo, depois do empate diante do 1º de Agosto. Acredito, que o plantel está moralizado ao impor um empate ao arqui-rival e domingo (hoje), pode perfeitamente ultrapassar o Kabuscorp do Palanca.
januário feliciano, estudante

A formação com mais títulos, no Girabola, tem qualidade futebolística para vencer o desafio desta tarde, com o apoio dos adeptos e sócios. É verdade, que a tarefa não se apresenta fácil, a julgar pela qualidade do adversário que é o vice-campeão nacional. Contudo, estamos optimistas na conquista dos três pontos.
roberto alberto, estudante

Avaliação JD
ZECA AMARAL-Treinador do Benfica- Positivo-Há duas jornadas consecutivas, que os encarnados de Luanda estão no caminho das vitórias, resultados que os deixam entre os líderes do Girabola. Da maneira como gerem a situação, dá a sensação de que Zeca Amaral e pupilos estão à espera apenas de uma oportunidade para assaltarem de vez a liderança do campeonato.

HORÁCIO MOSQUITO -Negativo-Presidente do CR Caála Ao que parece, de nada adiantaram as várias mexidas feitas por Horácio Mosquito, no comando técnico do Recreativo da Caála. As saídas de Bernardino Pedroto e de Arsénio Túbia não livraram a equipa da onda de maus resultados. Em 11 jogos, o saldo é de oito empates e três derrotas, que a deixam na zona de perigo, ou seja, da despromoção.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »