Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

19 de Janeiro, 2015
Penso que foi uma boa partida, a nossa equipa esteve muito bem em quase todas as etapas do jogo. Temos que continuar a trabalhar no sentido de melhorarmos cada vez mais o nosso jogo, quer do ponto de vista ofensivo, quer defensivamente.”
Walter Costa, adjunto do 1º de Agosto.

Os jogadores são claramente cansados porque já levam 28 jogos nas pernas. Hoje mais uma vez não conseguimos reagir e acabámos por perder a partida. Temos que fazer um grande esforço no sentido de recuperá-los e continuarmos com o nosso objectivo que é lutar para o título.”
Norberto Alves, treinador do Recreativo do Libolo.

Há muita desilusão quando se fala dos problemas da modalidade. Não pode haver lugar a dúvidas e suspeitas sobre o futebol. O que mais precisamos é de confiar no jogo.”
David Ginola, antigo futebolista.

Eu vi uma mescla de jogos antes de decidir vir a Angola e muito sinceramente não consigo dizer quantos jogos acompanhei, mas o que posso garantir é que tive sempre interesse em seguir o desempenho dos meus antigos colegas em Portugal.”
Eliésio, jogador brasileiro.


PERGUNTA DO DIA
Acredita no que disse o ex-goleador Carlos Alves, segundo o qual 2015 será o ano do 1º de Agosto?


Apesar de ainda estar longe o início do campeonato nacional de primeira divisão, o velho goleador do 1º de Agosto adianta que este ano será do regresso às glorias. Como quem assim fala não é gago, e sendo ele um homem próximo à direcção do clube, vamos dar crédito nas suas palavras. Augusto António, comerciante.

O consagrado e notável ex-goleador, actualmente a exercer a função de porta-voz da direcção para o futebol do 1º de Agosto, assegurou estar bastante confiante no desafio em causa e com isto, quebrar o jejum consecutivo de sete anos, período em que não levanta o troféu. Mário Bento, automobilista.

Na sua entrevista ao vosso jornal, Carlos Alves disse que o seu clube tem estado em plena coordenação de trabalho com o técnico Dragan Jovic no sentido de juntos alcançarem este grande objectivo. Portanto, esperamos que esta simbiose tenha os feitos desejados. Vitorino César, conta própria.


AVALIAÇÃO JD

PAULO MACEDO
Treinador do 1º de Agosto - Positivo

O 1º de Agosto conseguiu dobrar o campeão nacional e africano, Recreativo do Libolo, para o BIC-Basket e igualou o Petro de Luanda na liderança da competição, facto que dá mais alento ao grupo orientado por Paulo Macedo, que corre atrás do título nacional, perdido para os libolenses na época passada.


SPORTING DE CABINDA
Equipa do Girabola - Negativo

O Girabola ainda não começou mas o Sporting de Cabinda, equipa que na competição passada lutou para se manter na primeira divisão, já pondera a sua desistência. O motivo é o mesmo de sempre, a falta de dinheiro para suportar as despesas e honrar os compromissos com jogadores e equipa técnica. Assim de facto não dá.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »