Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

12 de Fevereiro, 2015
“Não tenho a mínima dúvida de que foi uma decisão acertada por parte da direcção da Federação Angolana de Basquetebol em contratar o técnico Moncho López para conduzir os destinos da Selecção Nacional. É um homem que conhece profundamente o basquetebol e vai seguramente ser uma mais-valia para a nossa selecção”.


ALBERTO DE CARVALHO “GINGUBA ,
treinador de basquetebol


“Pedimos mais uma vez aos nossos adeptos que evitem distúrbios nos recintos de jogos que muitas vezes levam o clube a pesadas multas, que prejudicam os cofres de forma desnecessária do pouco que vem das contribuições. Um dos nossos valores é a disciplina nos campos”.


TOMÁS FARIA, presidente do Petro de Luanda


“Eles são jogadores com estilos completamente diferentes. Messi destaca-se em todo o jogo, com arrancadas curtas e despreocupadamente a driblar um, dois ou três jogadores com grande controle de bola em espaços pequenos. Cristiano é mais na força, remates de longa distância. Eles são diferentes. Se eu fosse a FIFA, criava duas Bolas de Ouro”.


DÍ MARIA, futebolista argentino


“Depois do Campeonato do Mundo e de possíveis Jogos Olímpicos, não vamos parar por aí. Vamos continuar, pois já temos infra-estruturas e equipamentos. Muitas federações internacionais pedem-nos para organizar provas mundiais, porque sabem que o Qatar cumpre as suas promessas. Quando falamos que vamos organizar um evento de alto nível, cumprimos”.


AL-THANI, SG do Comité Olímpico do Qatar

A PERGUNTA DO DIA
Que comportamento devem observar em campo os aficionados do Girabola e da Taça de Angola, durante a presente época futebolística?

Os órgãos de comunicação social têm procurado informar os seus consumidores sobre a importância de defender o espírito de fair-play nos estádios. Uma vez que o futebol é uma festa, é também a modalidade que carrega multidões aos recintos de jogo e acaba por juntar o país num só propósito.


NEVES BENJAMIM, arquitecto


Com o objectivo de mudar os comportamentos e evitar a repetição do que aconteceu no sábado dia sete, em que adeptos do Petro de Luanda e da Académica do Lobito invadiram a quadra de jogo, num autêntico acto de vandalismo, apelamos à todos a mudarem de conduta.


Edgar Silvestre, empreendedor


Esperamos que tenham um comportamento positivo, ou melhor, os aficionados do futebol nacional quando se deslocarem aos estádios, para acompanharem as suas equipas, devem saber que o local acolhe pessoas das mais variadas idades e até mesmo portadores de deficiência. Portanto, aproveito o momento para dizer que sejam coerentes.


Januário felicidade , estudante

AVALIAÇÃO JD
PEDRO GODINHO
Presidente da FAAND Positivo-
A iniciativa da Federação Angolana de Andebol em organizar no país o torneio pré-olímpico feminino está a ser bastante aplaudida por várias figuras ligadas ao desporto nacional. No torneio pré-olímpico a Selecção Nacional feminina pode, em casa, conseguir o passaporte para os Jogos do Rio, o que é um grande ganho para o país.


PROVÍNCIA DO UÍGE
Basquetebol Negativo-
O basquetebol de formação no Uíge não está bem de saúde, com os atletas a treinarem nos pelados em ruas locais. O núcleo local de formação pede a quem de direito, no mínimo, um recinto onde monitores e jovens em formação possam beneficiar de outras condições para que os futuros craques da bola ao cesto não tenham uma formação atrofiada.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »