Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

12 de Outubro, 2015
Realizámos aqui (Estádio do Buraco) uma grande partida de futebol. A minha equipa soube travar a avalanche ofensiva do adversário que entrou sob pressão de todos os lados. Não podia perder nem empatar para se manter na primeira divisão",
João Paulo da Costa, treinador do Libolo


A minha equipa soube jogar a bola e foi pena não ter ganho o jogo. Ainda assim, valeu o empate, porquanto serviu para se manter no Girabola. Afinal é o que mais nos interessou, tudo porque fomos competentes",
Ekren Asma, treinador da Académica do Lobito


Entrámos muito mal no campeonato, mas conseguimos recuperar e voltar a lutar pelo título. Há mais de cinco anos que não se via uma disputa assim no nosso campeonato e lamento que o tenhamos perdido",
Filipe Nzanza, treinador adjunto do 1º de Agosto

Sabíamos que seria um jogo difícil, diante de uma equipa que ainda tinha objectivos de conquistar o título e tinha o apoio dos seus adeptos, mas tínhamos confiança no nosso trabalho e acreditámos que seria possível fazer um bom resultado",
Hélder Teixeira, Recreativo da Caála


A PERGUNTA DO DIA
Os 23 pré-convocados do seleccionador Romeu Filemon dão a confiança necessária, face às dificuldades que se esperam frente à Selecção da África do Sul?

O responsável máximo da equipa técnica da Selecção Nacional, Romeu Filemon, é um profissional competente e por esta razão estou convicto de que os 23 pré-convocados têm qualidades necessárias para vencermos a partida.
Joaquim Manuel, relações públicas

Romeu Filemon teve tempo suficiente para estudar a qualidade futebolística de cada um dos jogadores e prova disso é convocatória do avançado do 1º de Agosto, Mateus Galiano. O jogador teve um destaque positivo, durante a última fase do campeonato nacional da I divisão.
César Trinta, gestor de marketing

No ranking mundial é possível que a selecção sul- africana esteja melhor posicionada em comparação à nossa, mas acredito que o seleccionador nacional escolheu aqueles que melhores garantias dão. Eu acredito nos jogadores convocados para um bom resultado.
Luís Adriano comerciante


AVALIAÇÃO JD


JOÃO PAULO DA COSTA Treinador do Libolo-Positivo=
O Libolo conseguiu ontem o tetracampeonato no Buraco do Lobito, com um empate que soube a vitória, pois foi o ponto que garantiu a conquista do Girabola, na derradeira jornada, sobre a qual se faziam mil e uma conjecturas, face ao cenário que surgiu, com dois concorrentes para um troféu.


ALBERTO CARDEAU Bravos do Maquis -Negativo=A jogar em casa e com a corda no pescoço, o Bravos do Maquis ainda tinha esperanças de permanecer na primeira divisão, embora estivesse dependente do resultado da Académica. O empate com o Sporting de Cabinda, outro aflito, deitou por terra o sonho da permanência.

Últimas Opinies

  • 22 de Julho, 2019

    Akw lesou a Ptria por representar o Pas?

    Com a vossa permissão, amigos leitores, deixam-me exteriorizar , o que sempre defendi do ex-craque da nossa terra chamado Akwá, menino de Benguela

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Com o balo vazio no se busca patrocnio

    Certa directora de marketing, com muita experiência nesta área e que trabalha no mercado nacional há mais de 10 anos, confidenciou-me, dias atrás.

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Segunda derrota nacional

    O PAÍS  futebolístico continua a curar as mágoas de ter visto partir o então seleccionador nacional dos Palancas Negras, Hervé Renard.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    “Nunca cheguei a reunir com este senhor (Akwá) para tratar este assunto. Apenas nas veste de Deputado e com o seu guarda-costa, apareceu no meu gabinete.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »