Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

15 de Outubro, 2015
Na minha opinião, não por ser treinador da equipa, considero que a nossa época foi positiva, porque quando eu cheguei o Sagrada Esperança estava em 15º lugar na tabela classificativa.


ZORAN MAKI, treinador do Sagrada Esperança


Tivemos várias abordagens com o senhor ministro dos Transportes sobre a equipa de futebol ao longo da época que recentemente terminou, e estou recordado que uma das suas orientações era de que tinha de lutar até as últimas consequências, para que a manutenção do ASA no Girabola fosse um facto real.


ELIAS JOSÉ, presidente de direcção do ASA


É um momento muito bonito, importante para mim. Ganhar a quarta Bota de Ouro é um privilégio. Gostaria de agradecer aos companheiros, directores e funcionários do clube...Sem eles não estaria aqui. É muito especial , mas não estou satisfeito. Quero sempre mais, quero a quinta, a sexta.

CRISTIANO RONALDO, goleador do Real Madrid


Não tenho qualquer intenção de contratar as estrelas do Dortmund para o Liverpool e não me interessa quanto dinheiro vou poder gastar em Janeiro. É apenas Outubro e nem sequer sei quantos jogos temos até ao mercado de inverno.


JURGEN KLOPP, treinador do Liverpool


A PERGUNTA DO DIA
Que enquadramento se pode fazer da lição de fair play demonstrada pelo presidente do 1º de Agosto na felicitação que fez ao campeão do Girabola´2015?

A direcção do clube militar sob liderança do general Carlos Hendrick ao felicitar a formação do Cuanza-Sul acaba de nos dar uma grande lição de moral, pelo simples facto de sabermos que ambas as equipas (1º de Agosto e Libolo) disputaram até ao fim o título da prova.


Zacarias Aleixo, electricista


Através da imprensa desportiva tomamos conhecimento que uma nota do Clube Central das Forças Armadas expressou o seu devido reconhecimento pelo triunfo alcançado pela turma da vila de Calulo, com este feito já somam quatro títulos, em apenas cinco anos.


Destino Avelino, estudante


A grande humildade apresentada publicamente pelo presidente de direcção do clube 1º de Agosto, mostra o quanto tem sido boa a convivência profissional, entre as equipas do Girabola e da Taça de Angola. Um exemplo a seguir.

Avelino Franco, funcionário público


AVALIAÇÃO JD
CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto Positivo- No desporto o "fair play" é uma premissa recomendável e fica bem a todo aquele que, como atleta, dirigente, técnico ou outra coisa viva neste mundo. Carlos Hendrick, presidente do 1º de Agosto só sai bem na fotografia ao felicitar publicamente o Recreativo do Libolo pela conquista do título do Girabola2015.


PEDRO NETO
Presidente da FAF Negarivo- A direcção do Benfica de Luanda saiu a público para acusar a Federação Angola de Futebol de proteccionismo no "caso" Jean Claude, o que não é bom para a imagem do órgão dirigente do futebol nacional. Pensamos que a direcção da FAF tinha tempo para esclarecer a situação e evitar este desaguisado desnecessário.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »