Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

19 de Outubro, 2015
Devo lhe dizer que o processo de preparação está em ritmo acelerado, porque estamos a poucos dias do início do arranque do torneio de qualificação da zona VI. A direcção da federação reuniu recentemente com os clubes que estarão envolvidos",


Tony Sofrimento, secretário-geral da FAB


Realmente já fui convidado a negociar a renovação, mas ainda não chegamos a um acordo. Tudo está ainda em aberto. Nada está definido porque faltam algumas coisas a acordar. Mas devo agradecer à direcção do clube pelo facto de ter manifestado este interesse em continuar comigo",


Kialunda João, central do ASA


Foi um título sofrido. Para algumas pessoas pareceu fácil, mas não é bem assim. Foram três anos e preparação. Todos nós sacrificamos as nossas famílias , ao ficar longe delas dias sem conta. Quero dedicar este título aos meus pais, minha esposa, sem esquecer todos aqueles que têm apoiado a equipa do Benfica",


Carlos Araújo, treinador do Benfica de Luanda


O objectivo é ganharmos o Girabola e a Taça de Angola. O que podemos adiantar é que a próxima época será melhor, temos todas as condições criadas e já apresentámos à direcção do clube o que pretendemos para o próximo ano",


Dragan Jovic,
treinador do 1º de Agosto


A PERGUNTA DO DIA
A permanência do treinador do Desportivo, Ivo Traça, é benéfica para a formação da Huíla, durante a próxima época?

Os frutos do trabalho desenvolvido pelo treinador, Ivo Traça desde que ascendeu ao cargo de responsável principal da equipa técnica do Desportivo da Huíla, podem justificar a sua continuidade, tendo também como apoio directo, a confiança da direcção, atletas, sócios e adeptos.


Artur Gonçalves, funcionário público


O Desportivo da Huíla terminou a época´2014 na nona posição, com 38 pontos, quando poderia fazer muito mais. Mesmo assim, a pontuação alcançada justifica à sua permanência no Girabola. Ivo Traça, precisa de maior confiança e tempo para trabalhar com a equipa.
Elias Germano, funcionário público


O Desportivo da Huíla passou por maus bocados mas o trabalho final justifica na minha óptica a permanência de Ivo Traça. Foi a sua primeira experiência com a equipa e o treinador precisa de tempo para fazer um trabalho em profundidade. O nosso Girabola é uma prova muito exigente.


Vaz Bento,
funcionário público


AVALIAÇÃO JD
ROMEU FILEMON
Treinador dos Palancas Positivo-
Os Palancas Negras conseguiram, sábado, a sua primeira vitória sobre a África do Sul dos confrontos entre si e deram um passo grande para marcarem presença na fase final do CHAN do Ruanda. Filemon soube montar bem a equipa e com isso a Selecção Nacional parte para o segundo, em Luanda, com vantagem na eliminatória.

ALEXANDRE GRASSELI
Técnico brasileiro Negarivo-
O Petro de Luanda apresentou o seu projecto para o futuro e o brasileiro Alexandre Grasseli não entra nas contas dos petrolíferos para continuar à frente da equipa principal de futebol do clube. No último Girabola o Petro só definiu a sua permanência a duas jornada do fim, para desagrado dos seus sócios e adeptos.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »