Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Outubro, 2015
Temos que ter um plantel em que a disciplina seja de facto uma realidade. Se o plantel não for disciplinado e nós não demonstrarmos que de facto temos um certo controlo disciplinar, não ajudaremos o treinador ou a equipa técnica a cumprir a sua missão.


Carlos Hendrick, presidente do 1º de Agosto


Estamos mais próximos da coesão do que na semana passada. Temos trabalhado muito e os rapazes continuam embalados e animados. A crença de querer vencer o jogo cresce todos os dias. Consigo ver isso no empenho e dedicação dos meus jogadores.


Cardeau, treinador do Bravos do Maquis


"Infelizmente, fomos obrigados a anular o Zonal VI de apuramento à Taça dos Clubes Campeões Africanos, devido às dificuldades que as equipas da nossa zona têm para se deslocar ao nosso país. Notificámos a FIBA-África sobre o cancelamento e já sancionou a nossa decisão.


Tony Sofrimento, secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol


Ver esta equipa que brilhou na imaginação das pessoas de todo o país e em todo o mundo é simplesmente maravilhoso. (...) Esta equipa ensinou a todas as crianças americanas que ‘jogar como uma menina’ quer dizer que é ser durão.


Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos


A PERGUNTA DO DIA
Que enquadramento se pode fazer da lição de fair play demonstrada pelo presidente do 1º de Agosto na felicitação que fez ao campeão do Girabola´2015?


A direcção do clube militar sob liderança do general Carlos Hendrick ao felicitar a formação do Cuanza-Sul acaba de nos dar uma grande lição de moral, pelo simples facto de sabermos que ambas as equipas (1º de Agosto e Libolo) disputaram até ao fim o título da prova.


Zacarias Aleixo, electricista


Através da imprensa desportiva tomamos conhecimento que uma nota do Clube Central das Forças Armadas expressou o seu devido reconhecimento pelo triunfo alcançado pela turma da vila de Calulo, com este feito já somam quatro títulos, em apenas cinco anos.


Destino Avelino, estudante


A grande humildade apresentada publicamente pelo presidente de direcção do clube 1º de Agosto, mostra o quanto tem sido boa a convivência profissional, entre as equipas do Girabola e da Taça de Angola. Um exemplo a seguir.


Avelino Franco, funcionário público


NÁDIA CRUZ
Antiga desportista Poisitivo-
A Associação dos Antigos Atletas Olímpicos acaba de ganhar um lugar de destaque na respectiva Associação Mundial, com Nádia Cruz a ser eleita vogal da comissão executiva, o que revela bem o respeito que os antigos olímpicos angolanos granjeiam lá fora. Uma indicação que vai, certamente, trazer ganhos para o país.


Equipa do girabola
Académica do Lobito Negativo-
A Académica do Lobito pode viver momentos conturbados nos próximos dias. Sem dinheiro para reforçar a equipa para a próxima época, e com a indefinição que se mantém até agora quanto à continuidade do treinador Ekren Asma, alguns jogadores de peso já manifestaram a intenção de sair se o técnico não renovar o contrato.


Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »