Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

09 de Novembro, 2015
Houve dois bons jogos, com muita disciplina táctica. Tivemos um bom comportamento defensivo e só posso dizer aos meus jogadores que fomos muitos felizes. Agora vamos descansar e a partir de segunda-feira (hoje) começamos a trabalhar para o jogo com África do Sul."


Romeu Filemon,
seleccionador nacional

Só com os nossos girabolistas à excepção de um jogador que joga fora que é o Kussungua, acabamos por fazer um bom torneio, estamos felizes e estamos todos de parabéns não só pela vitória mas também pela organização que foi um sucesso. Mas não podemos com isso andar de salto alto.


José Luís Prata, comentador desportivo
A crise institucional deixou de ser uma preocupação. Angola goza dos mesmos direitos e oportunidades de apoios junto da Confederação Africana de Ténis e da Federação Internacional de Ténis. As oportunidades estão expostas. Agora, vamos trabalhar em conjunto para beneficiarmos ao máximo e relançarmos o ténis para um elevado patamar.


Matias Castro, presidente da Federação Angolana de Ténis


Só falo daquilo que vejo. Ninguém sabe o que Ronaldo disse a Blanc. Tenho visto um Cristiano Ronaldo goleador, contente e ontem até li o seu empresário a dizer que ele vai acabar aqui a carreira. Estou muito tranquilo e espero que continue a marcar golos.


Rafael Benítez, treinador do Real Madrid


A PERGUNTA DO DIA
A intervenção financeira do Governo Provincial do Moxico é fundamental para que o Bravos do Maquis, participe na Taça da Confederação?


O grito de socorro financeiro que os maquizardes por esta altura lançam no ar é uma preocupação de todos, pois a equipa vai estar em representação do país. Esperamos que o governador da província, João Ernesto dos Santos "Liberdade", possa mobilizar apoios para acudir a triste situação que o clube atravessa e que periga a sua participação na prova.


Simão César, funcionário público


A formação do FC Bravos do Maquis, depois de conquistar a final da Taça de Angola diante do Sagrada Esperança, que lhe garantiu a presença na Taça da Confederação, precisa dentro de dias enviar licenças para confirmar a sua participação na competição. Mas para isso precisa ter as condições financeiras para depois não desistir.


Borges Ngolo,
relações públicas


A equipa da província do Moxico antes do término do Girabola já manifestava dificuldades financeiras para terminar o campeonato e isso foi decisivo para a sua despromoção. Conseguiu ganhar motivação e vencer a Taça de Angola. Agora é altura da comunidade no Moxico mobilizarem-se para apoiarem o seu representante que pela primeira vez vai estar numa prova continental.


CÉSAR BETATELA, automoblista


AVALIAÇÃO JD
BUÁ
Jogador dos Palancas Positivo- Nos dois jogos que os Palancas Negras efectuaram no Torneio Internacional "Angola 40 anos", em alusão ao aniversário da Independência Nacional, Buá foi a grande estrela, ao apontar os golos nos jogos com a Namíbia e RDC, respectivamente. O jogador do 1º de Agosto acabou por ser decisivo na conquista da prova por Angola.


Libânio Lopes
Seleccionador de futsal Positivo- A selecção de futsal não teve um bom desempenho na 10ª edição do torneio internacional "Grand Prix", que se disputou de 4 a 8 do corrente, em Minas Gerais no Brasil. A pretensão de melhorar o 11º lugar não passou de uma mera pretensão, que o técnico Libânio Lopes e seus pupilos não foram capazes de concretizar.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »