Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Novembro, 2015
Considero razoável a nossa prestação, na época transacta, dada a forma como o Girabola foi disputado, o mais importante para nós foi garantir a manutenção, pois tudo apontava que o Sagrada Esperança era uma das equipas a serem despromovidas. Felizmente, com o apoio que recebemos demos a volta por cima.
ZORAN MAKI, treinador do Sagrada Esperança

É verdade, que durante as competições, os árbitros claudicaram, também tiveram falhas, fundamentalmente, no Campeonato Nacional da Primeira Divisão tivemos algumas situações em que os árbitros claudicaram, por serem mais numerosos, embora ao nível da Taça de Angola os árbitros não tenham tido qualquer mancha.
MULUTA PRATA, presidente do CCAFAF

É com intensa emoção que escrevo. Estou, obviamente, em choque com os ataques terroristas de ontem [sexta-feira] em Paris e à volta do Stade de France, à margem do jogo entre as selecções de França e da Alemanha. As mais sinceras condolências às famílias das vítimas.
ISSAN HAYATOU, Presidente interino da FIFA

Tenho de dizer obrigado por aquilo que Ferguson fez por mim. Tínhamos um jogo importante na Liga dos Campeões e eu disse-lhe, 'treinador, preciso de ir ver o meu pai'. Eu era um jogador importante na equipa, e ele respondeu, 'ouve, a família é a coisa mais importante que tens na vida, se quiseres ir por três, quatro ou cinco dias, podes ir.
CRISTIANO RONALDO, jogador do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional tem condições de vencer hoje, em Durban, a congénere da África do Sul?


O orgulho de ser angolano e a vontade de ver a minha selecção superar os sul - africanos em casa própria, me dá o direito de acreditar na possibilidade de vencermos o jogo. Embora reconheçamos que, não será fácil sairmos de cabeça erguida no Moses Mabhida Stadium.
Agostinho João, comerciante

O jogo de manhã (hoje), em Durban promete muita surpresa para as duas selecções em campo. Enquanto isso, atempadamente aproveito o momento para apelar a sociedade a pensar positivo, pois nada é impossível quando se tem fé e determinação.
João Wuahongua , relações públicas

A qualidade futebolística que os "Bafana Bafana" mostraram, durante a primeira-mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos de acesso ao campeonato do mundo de 2018 em Benguela, em que venceram por 3-1, me leva a duvidar da possível revira - volta dos Palancas Negras, em Durban.
Luciano Sabalo , gestor de vendas

Avaliação JD
MULUTA PRATA

Presidente da CCAFAF -Positivo=Em entrevista publicada na nossa edição de ontem, Muluta Prata faz uma abordagem sobre a arbitragem. Como tal não tinha como não defender a sua dama, mas também revelou alguma coerência ao reconhecer que na classe nem tudo é um mar de rosas em face de alguns casos polémicos que vêm a público.

ADRIANO NUNES Director da São Silvestre-Negativoa=A Federação Angolana de Atletismo dobrou o taxa de inscrição para a próxima São Silvestre. Passou para mil ao contrário dos 500 kwanzas anteriores. Percebe-se que com a depreciação da moeda nacional há toda a necessidade de se fazerem alguns reajustes. Uma subida 50 porcento seria o razoável. Cem porcento?!

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »