Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

16 de Dezembro, 2015
Ouvi naturalmente vários intervenientes do nosso futebol, que levantaram algumas questões não só sobre a oportunidade dos nossos jovens poderem ter acesso às equipas principais, terem oportunidade de ascenderem, mas também ligadas à necessidade de se definirem critérios para esses estrangeiros virem jogar para Angola.
ANTÓNIO GOMES, director nacional para a Política Desportiva


Não se ganha, simplesmente, por ter mais sorte ou por acaso, ter o carro mais adequado. Não é assim. É um campeonato muito longo e o nível é altíssimo. Por exemplo, no caso de Lewis precisamos de notar que Nico esteve muito perto. Lewis ganhou o título duas vezes por ser um pouco melhor.
SEBASTIAN VETTEL, piloto da Ferrari

Ninguém vence sem humildade, sem esforço e sem partilha. A humildade foi o maior sublinhado destes atletas. É uma grande honra receber esta homenagem das mãos do Presidente da República, que tem tido uma atitude sem complexos, com sentimentos sólidos e persistentes em relação ao futebol.
FERNANDO SANTOS, seleccionador português de futebol

Distinguimos hoje o desporto - rei. É um momento histórico e único do futebol português. Esta selecção tornou-se um motivo de orgulho para todos os portugueses e estes atletas, equipa técnica e dirigentes conquistaram a admiração do Mundo, pelo talento revelado, fruto do seu trabalho e profissionalismo.
ANÍBAL CAVACO SILVA, presidente de Portugal

A PERGUNTA DO DIA
O resultado final dos exames médicos que a Selecção Nacional de futebol efectuou, satisfaz os objectivos da equipa técnica, para a "operação" CHAN?


A equipa médica, da Selecção Nacional encabeçada pelo doutor Pedro Miguel, tem trabalhado de forma cuidadosa e intensa para que os 26 convocados sirvam bem o país, na segunda maior cimeira do futebol continental. Ou, que estejam a altura de honrarem os objectivos traçados. Nós acreditamos nesse trabalho.
João Gaspar, estudante

De acordo com o vosso jornal diário desportivo, tomamos conhecimento de que a Selecção sénior masculina de futebol concluiu ontem de tarde, na Clínica Sagrada Esperança, os exames médicos face aos objectivos que temos durante a quarta edição do Campeonato Africano das Nações no Rwanda.
Jorge Wahongua, comerciante

Os objectivos passam para além da realidade da equipa técnica ou médica dos Palancas Negras, uma vez que falamos de uma selecção que nos representa dentro e fora das nossas fronteiras e para além disso, hoje (quarta- feira) marca um novo ciclo de treinos no campo adjacente do Estádio 11 de Novembro.
Edson Jair, estudante

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »