Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Dezembro, 2015
Fiquei feliz quando recebi a notícia do meu tutor, na quinta-feira, antes de viajar para o Brasil. Quero ser campeão, na minha primeira época, e é uma honra representar um clube com a dimensão do 1º de Agosto


GERALDO , nova aquisição do 1º de Agosto


Todos nós (FAF e corpo técnico) estamos a trabalhar para a nação, e é com respeito ao povo angolano e à direcção da Federação que prefiro esperar o diálogo e depois pronunciar-me publicamente, caso for necessário


ROMEU FILEMON ,
demissionário seleccionador nacional


O professor Robertinho tem chegada prevista para a madrugada de segunda-feira dia 4 de Janeiro. Sabem que ele está em gozo de férias no Brasil, junto da família, onde aproveitou igualmente para passar as festas do Fim de Ano


BRAVO DA ROSA ,
vice-presidente do ASA


Sobre o que concebo do basquetebol, deveríamos catapultar mais recursos para os escalões de formação. Conforme constatações, o Campeonato Africano de juvenis provavelmente vai ser na Nigéria. Há muitos anos digo que Angola não devia perder campeonatos africanos até 2020.


BI-FIGUEIREDO ,
ex-dirigente da FAB


A PERGUNTA DO DIA
Que diálogo se pode esperar entre o ex-seleccionador
e a Federação Angolana de Futebol?


O diálogo é o único meio de entendimento, para se dirimir os problemas. Defendemos que o órgão reitor do futebol nacional deve espelhar-se neste simples conceito lógico. Foi desta forma que Romeu Filemon disse para este diário desportivo. “Prefiro esperar o diálogo.


Simão César , automobilista


A paz e a harmonia devem prevalecer entre a direcção da Federação Angolana de Futebol e com os técnicos nacionais. Assim, esperemos que durante a conversa haja acordo.


João Mucassa , agente de relações públicas


Depois da surpresa que nos foi pregada, no que toca ao afastamento do ex - seleccionador nacional Romeu Filemon, dito publicamente pela direcção da Federação Angolana de Futebol, esperemos que a instituição saiba impor-se como tal. Isto é, tratar o assunto em fórum interno.


Severino Sabalo ,
comerciante

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »