Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

15 de Maio, 2015
“Não podemos só criticar, também temos de elogiar as boas realizações, sobretudo o apoio que o Ministério da Juventude e Desportos concedeu à judoca Maria Fátima “Faia” para realizar a sua preparação no exterior do país para as futuras competições como os Jogos Africanos de Brazzaville”,


António Monteiro Bambino,
secretário geralda COA



“Não posso estar em todos os jogos ao mesmo tempo, mas todos os fins-de-semana assisto a dois jogos. Vejo a primeira parte de um e a segunda de outro",


Nzuzi André, seleccionador de sub-20 de futebol


“Vamos a Luanda não para passear, mas discutir os três pontos em campo e provar que somos uma força a ter em conta, neste Girabola. Felizmente, vamos contar com o apoio do nosso público que já manifestou interesse em marcar presença em massa no estádio",


Ekram Asma, treinador da Académica


“Sou o orgulho não só dos angolanos, mas de todos os africanos residentes em Portugal e no mundo inteiro. Quando um africano está perdido no Porto, a Polícia local leva-o a minha casa. Para as autoridades policiais, todo o africano é primo do Kikanga”,


Tony Kikanga, campeão mundial de boxe


A PERGUNTA DO DIA
Os maquisardes podem surpreender neste final de semana os diamantíferos, naquele que é o maior dérbi na região leste do país?


O Bravos do Maquis procurou ao longo da semana de treinos, corrigir os erros que o levaram à derrota na 12ª jornada, para ter uma equipa aguerrida a entrar em campo determinada para a vitória. Já o Sagrada, que vem de um empate, tem o moral em alta para conquistar os três pontos no Estádio Mundunduleno.


Augusto António, relações públicas


Os maquisardes, sétimos posicionados com 16 pontos, precisam de melhorar a sua posição na presente época. E para que tal aconteça, é necessário que vença os diamantíferos.


Diamantino Alfredo , relações públicas


A única equipa da Província do Moxico no campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, o Bravos do Maquis, apesar de derrotado na jornada passada, no Huambo, com o Recreativo do Libolo, tem nesta altura as baterias recarregadas para impor ordens ao Sagrada.



Quintino Pena, conta própria


AVALIAÇÃO JD

PEDRO PINOTES
Nadador angolano Positivo-
A natação angolana esteve em grande no Zonal disputado em Luanda com a obtenção pela selecção nacional do segundo posto e Pedro Pinotes foi considerado o melhor atleta da competição, após ter somado ouro em todas as provas em que participou. Um bom indicativo para o nadador e o país para os próximos Jogos Africanos de Brazzaville.

ROBERTO DO CARMO
Treinador do ASA Negativo-
O ultimato dado pela direcção do Atlético Sport Aviação ao seu treinador principal, Roberto do Carmo, revela que algo não está bem nas hostes aviadoras. Em nítida descida em termos de resultados, a turma do aeroporto consentiu até agora o resultado mais volumoso no Girabola. Há turbulência a bordo da aeronave.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »