Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

15 de Maio, 2015
“Não podemos só criticar, também temos de elogiar as boas realizações, sobretudo o apoio que o Ministério da Juventude e Desportos concedeu à judoca Maria Fátima “Faia” para realizar a sua preparação no exterior do país para as futuras competições como os Jogos Africanos de Brazzaville”,


António Monteiro Bambino,
secretário geralda COA



“Não posso estar em todos os jogos ao mesmo tempo, mas todos os fins-de-semana assisto a dois jogos. Vejo a primeira parte de um e a segunda de outro",


Nzuzi André, seleccionador de sub-20 de futebol


“Vamos a Luanda não para passear, mas discutir os três pontos em campo e provar que somos uma força a ter em conta, neste Girabola. Felizmente, vamos contar com o apoio do nosso público que já manifestou interesse em marcar presença em massa no estádio",


Ekram Asma, treinador da Académica


“Sou o orgulho não só dos angolanos, mas de todos os africanos residentes em Portugal e no mundo inteiro. Quando um africano está perdido no Porto, a Polícia local leva-o a minha casa. Para as autoridades policiais, todo o africano é primo do Kikanga”,


Tony Kikanga, campeão mundial de boxe


A PERGUNTA DO DIA
Os maquisardes podem surpreender neste final de semana os diamantíferos, naquele que é o maior dérbi na região leste do país?


O Bravos do Maquis procurou ao longo da semana de treinos, corrigir os erros que o levaram à derrota na 12ª jornada, para ter uma equipa aguerrida a entrar em campo determinada para a vitória. Já o Sagrada, que vem de um empate, tem o moral em alta para conquistar os três pontos no Estádio Mundunduleno.


Augusto António, relações públicas


Os maquisardes, sétimos posicionados com 16 pontos, precisam de melhorar a sua posição na presente época. E para que tal aconteça, é necessário que vença os diamantíferos.


Diamantino Alfredo , relações públicas


A única equipa da Província do Moxico no campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, o Bravos do Maquis, apesar de derrotado na jornada passada, no Huambo, com o Recreativo do Libolo, tem nesta altura as baterias recarregadas para impor ordens ao Sagrada.



Quintino Pena, conta própria


AVALIAÇÃO JD

PEDRO PINOTES
Nadador angolano Positivo-
A natação angolana esteve em grande no Zonal disputado em Luanda com a obtenção pela selecção nacional do segundo posto e Pedro Pinotes foi considerado o melhor atleta da competição, após ter somado ouro em todas as provas em que participou. Um bom indicativo para o nadador e o país para os próximos Jogos Africanos de Brazzaville.

ROBERTO DO CARMO
Treinador do ASA Negativo-
O ultimato dado pela direcção do Atlético Sport Aviação ao seu treinador principal, Roberto do Carmo, revela que algo não está bem nas hostes aviadoras. Em nítida descida em termos de resultados, a turma do aeroporto consentiu até agora o resultado mais volumoso no Girabola. Há turbulência a bordo da aeronave.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »