Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Março, 2016
O Desporto Escolar felizmente é a base fundamental no desenvolvimento do voleibol no país, graças a colaboração do Ministério da Educação que dá particular atenção neste sentido. Temos a colaboração de professores que são amantes e ex-praticantes da modalidade que asseguram a formação em diversas instituições escolares.


Valentim Domingos, presidente da Federação Angolana de Voleibol


Escolhemos o campo da AFA por duas razões fundamentais. Como o jogo será à tarde, então o primeiro motivo prende-se com o facto de precisarmos de fazer uma adaptação ao horário do jogo. Nisso, passamos a treinar à tarde ao contrário do que vínhamos fazendo.


Samy Matias, seleccionador de sub-20


Estamos sempre no olho do furacão. Ninguém gosta de ouvir críticas ruins, mas depois de muitos anos e experiência, lá vamos nos acostumando. Sempre é um prazer defender essa selecção. O tempo passa para todos e eu não vou ser excepção.


Iker Casillas,
guarda-redes da selecção da Espanha


Vamos ver neste fim de semana a continuação do novo formato de classificação, depois de uma estreia menos do que impressionante na Austrália. As equipas foram unânimes na sua opinião em Melbourne, e não foi uma opinião positiva.


Toto Wolff, director desportivo da Mercedes


A PERGUNTA DO DIA
A "chapa 100" com que o Libolo brindou o Clube Desportivo da Marinha de Guerra, mostra um grande desnível no campeonato?


Nem por isso. A pontuação final do resultado do jogo inaugural da 38ª BIC Basket em masculino, 104 - 82 a favor da formação da província do Cuanza Sul, confirma apenas a competência do representante da Vila de Calulo, num jogo com um adversário mais fraco.


Maurício Alfredo, estudante


A qualidade competitiva da turma libolense não pode ser posta em causa. É um sério candidato ao título nacional este ano e com jogadores como Carlos Morais, Braúlio Morais, Roberto Fortes, Valdelício Joaquim, Eduardo Mingas, Olímpio Cipriano, apenas para citar estes, ainda vai dar muito que falar.


Fabrice Maqueno , comerciante


A equipa de basquetebol do Libolo tem mostrado em cada edição do Campeonato Nacional sénior masculino, que tem conjunto para lutar com as demais formações candidatas. Os libolenses procuram resgatar o título perdido para o Petro e temos de convir que a Marinha é mais fraca.


Paty Nkundenga, comerciante

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »