Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

31 de Maio, 2015
O irónico é que estivemos a ganhar o jogo contra todos os grandes, mas empatámos. Mas estamos a construir para no futuro sermos um grande. Temos de ter adeptos a apoiar-nos também, porque assim é difícil”.


Zeca Amaral , técnico do Benfica


Temos os nossos objectivos e vamos lutar por eles. Pretendemos eliminar os pontos fracos do adversário e tirar partido da rapidez que caracteriza o nosso jogo, principalmente nas transições de contra-ataque”..


Ivo Traça , técnico do Desportivo da Huíla


O que salta à vista, comparativamente aos anos transactos, é que os pilotos estão mais disciplinados. As rixas deixaram de existir”



Marcos santos , coordenador da APMCL



Eu gosto de vocês, eu gosto do meu trabalho. Não sou perfeito, ninguém é. Juntos iremos, vamos lá, Fifa! Vamos lá, Fifa! Deus, Alá, qualquer um, nos ajudarão a trazer de volta a Fifa. Ao fim do meu mandato, darei a Fifa a meu sucessor. E ela será robusta”.



Joseph Blatter , presidente reeleito da Fifa



A PERGUNTA DO DIA
A crise financeira que o país atravessa, é a causa principal dos atrasos de salários dos atletas e da equipa técnica, afectos à Selecção de Nacional Sénior de Futebol?



A imprensa nacional tem estado a informar, que o nosso país travessa uma crise financeira devido a queda do preço do petróleo, que se regista a nível mundial e por esta causa, acreditamos que a Federação Angola de Futebol, órgão reitor da modalidade está em falta em relação a pagamentos de salários aos atletas e equipa técnica.


António Lourenço , funcionário público


Apesar de ser um assunto de carácter interno, isto é, matéria da responsabilidade do Executivo e da Federação Angolana de Futebol, mesmo assim esperamos pelos próximos dias que quem de direito venha a público para esclarecer as verdadeiras causas dos atrasos dos salários, já por que nesta altura temos desafios a enfrentar no que concerne aos compromissos do CAN e do CHAN.


Evágrio Sita, empreendedor


O seleccionador nacional dos Palancas Negras, Romeu Filemon, em atenção a realidade financeira actual que estamos a atravessar, desde o final do ano passado, disse recentemente em entrevista a esse diário desportivo o quanto está difícil viver sem salário. “Gostaria de dizer que a situação não é muito boa, porém a FAF está a tratar deste caso”.


AVALIAÇAO AVALIAÇÃO JD
VIVALDO EDUARDO

Técnico do Petro de Luanda Positivo- Apesar de estar com uma equipa jovem, o Petro de Luanda deu uma boa réplica ao seu arqui-rival e acabou por vencer o provincial. Mesmo estando a passar por uma fase de renovação, Vivaldo Eduardo foi capaz de montar uma boa equipa e uma estratégia arrojada que anulou o favoritismo das campeãs africanas.



MILLER GOMES
Treinador do Kabuscorp Negativo-
Na qualidade de vice-campeão, o Kabuscorp do Palanca mesmo tendo empatado em casa do adversário na sexta-feira, não beneficiou do resultado. Pelo contrário, a divisão de pontos com o Benfica deixa a equipa de Miller Gomes mais distante do líder Libolo, que acaba por ser uma vez mais o campeão da primeira volta.

Últimas Opinies

  • 19 de Outubro, 2019

    Quem quem no nosso Girabola Zap?

    A medida que as jornadas se sucedem, o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão vai aquecendo, tomando melhores proporções competitivas que provoca igualmente um maior arrasto dos prosélitos.

    Ler mais »

  • 19 de Outubro, 2019

    Cartas dos Leitores

    O desporto angolano conquistou alguns resultados satisfatórios, sendo de destacar a conquista inédita do Campeonato do Mundo e mais recentemente o “’Africano.

    Ler mais »

  • 19 de Outubro, 2019

    O rolar dos patins

    Deu-se na tarde de ontem,  a ‘stickada’ inicial da presente edição do Campeonato Nacional de hóquei em patins, que é marcada pelas ausências das equipas do interior do país e que conta com a participação de seis emblemas militares.

    Ler mais »

  • 17 de Outubro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou regozijado com a presença do Ivanildo Lopes na elite da arbitragem da CAF. É a primeira vez que Angola tem um trio ao mais alto nível da Confederação Africana de Futebol. Ele tem à porta aberta para a elite A. Se ele continuar com a mesma dedicação, brevemente poderá conseguir tal desiderato.

    Ler mais »

  • 17 de Outubro, 2019

    Renncia anunciada

    Razões a ver com a falta de apoio institucional para o desenvolvimento de acções e projectos ligados ao desporto adaptado, podem levar o presidente do Comité Paralímpico Angolano a renunciar o cargo, exausto que está de promessas vãs, que colidem com aquilo que são as suas expectativas à frente deste órgão desportivo.

    Ler mais »

Ver todas »