Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

03 de Junho, 2015
Estamos satisfeitos com o que vimos. Aliás, o estádio (Tundavala) beneficia de manutenção permanente. Contudo, há pequenos aspectos a aperfeiçoar, como é o caso do ajuste ao sistema de ecrã e outros detalhes que não impedem que se possa realizar o jogo”.


MARCELINO TCHIPINGUI,
governador provincial da Huíla



Tal como sabeis, alguns jogadores como o Rudy, o Alexander e o Freddy (ambos do Recreativo do Libolo) estão com problemas clínicos que os impedem de dar o contributo neste momento. Mas se eles não puderem estar presentes temos 26 outros convocados”

ROMEU FILEMON, Seleccionador Nacional de futebol


Procuro fazer o meu trabalho e merecer a confiança do treinador, mas sem paternalismo. Tenho de provar a todos que se sou titular é porque mereço ser e não pelo facto do treinador ser meu pai. Muito sinceramente, pela forma como o conheço, não cometeria esse erro”.


DANILSON TRAÇA,
médio -trinco do Desportivo da Huíla


Sentimos a responsabilidade de jogar bem e usar os nossos melhores jogadores. Temos de ganhar e dar aos adeptos uma boa experiência. Não viemos para brincar. É uma questão de prestígio e responsabilidade. Os adeptos aqui são doidos, mas isso é uma coisa boa. Espero que consigamos mostrar que estamos para ganhar”.


JOSÉ MOURINHO , treinador do Chelsea


A PERGUNTA DO DIA
Que comentário fazer, quanto à ausência de Manucho Gonçalves e Djalma Campos da Selecção Nacional, para o confronto do próximo dia 13 com a RCA?

A Selecção Nacional, tendo em conta os compromissos que a esperam diante da República Centro Africana (RCA) e do Reino da Swazilândia, estava melhor servida caso tivesse no seu plantel jogadores com experiência e de referência dentro e fora do país, como Manucho e Djalma.


Luís Cunha , empreendedor


O seleccionador nacional, Romeu Filemon, sabe muito bem o quanto a nação angolana precisa de voltar a sentir a alegria que o futebol já deu a todos nós. Por isso, fico constrangido por saber que os jogadores em causa juntos ao avançado Gerson do 1º de Agosto podiam constituir uma grande força para a equipa.


Ney Basílio, gestor de negócios
O futebol é uma modalidade em constante movimento, curiosamente, proporciona satisfação às pessoas quando há espectáculo e bons resultados. Penso que Miller Gomes está a conseguir aos poucos chegar aos objectivos e a equipa está


Alberto Bambi, funcionário público


AVALIAÇÃO JD
DANILSON TRAÇA
Jogador do GDH Positivo-
Danilson é um nome que desponta no futebol angolano. Filho do lendário Ivo Traça, o jovem dá carga e promete voos mais altos. Ao dizer que procura fazer o trabalho e merecer a confiança do treinador sem paternalismos, o jogador do desportivo da Huíla expôs a sua humildade, um item que lhe pode levar à conquista de outros patamares.


NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo Negativo-
Embora o play -off do BIC Basket esteja apenas a começar, é sintomático que quem começa a ganhar se sinta em regra mais motivado para outros desafios. O Recreativo do Libolo começou a perder. Não foi bom. Claro está, que uma derrota em sete jogos, não assusta. Mas reiteramos, não foi bom começar a perder.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »