Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

06 de Abril, 2017
Como responsável e dono da escola, quero dizer, publicamente, que o Sporting não deu nenhum tostão para rubricar este acordo. Como benefícios, os nossos treinadores poderão ir a Portugal obter formação, e os técnicos do Sporting virão cá, e nós teremos de dar-lhes alojamento (...).\"

Norberto de Castro,
presidente da Fundação Norberto de Castro

(...) Esta Académia (ex-Escola de Futebol Norberto de Castro) representa muito daquilo que são os nossos valores, que deve fazer chegar o desporto a todos aqueles que não têm possibilidades, e por isso, aceitamos sem exigências fazer parte deste projecto, que pelo que sei, já tem 15 jogadores no Girabola.\"

Bruno de Carvalho,
presidente do Sporting Clube de Portugal

(...) Queremos dar estabilidade a quem for escolhido (para seleccionador nacional). É nossa intenção darmos estabilidade ao técnico, no sentido de fazer um trabalho contínuo, e diferente.\"

Hélder Cruz ,
presidente da Federação Angolana de Basquetebol


Se não me engano, em África só temos três treinadores, com três escolas. Por essa razão, a Associação Internacional de Boxe entendeu que tem de haver um trabalho árduo para o desenvolvimento da modalidade, no continente africano.\"

Mofu Makhaya , presidente da Zona IV da Confederação Africana de Boxe

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »