Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Julho, 2017
O meu maior sonho foi sempre lutar em Angola. Seria a melhor coisa para mim. Se alguém estiver disposto a patrocinar um evento aí em Luanda, será muito bom. O Ministério da Juventude e Desportos tentou organizar o evento, mas depois não houve patrocínios. Tenho tido o apoio do Ministério, que já me pediu um plano de necessidades, para os próximos combates.

Demarte Pena , lutador angolano de artes mistas

Tenho forças para voltar a atingir os níveis de alta competição. Faltam-me tapetes, bem como de outros materiais artísticos de apoio, pois não os temos na Huíla. Garanto-vos que se tivermos as boas condições de trabalho, vamos alcançar bons resultados nas competições internacionais. A Huila possui potencial na ginástica, tem recursos humanos com progressão elevada.

Zulmira Chempele,
ginasta huilana

A província tem material que necessitamos, mas estão nos ginásios dos Institutos Médios Politécnicos. Não estão a ser usados. Os directores alegam que só com a autorização do Governo Provincial da Huila podem dispensá-los aos ginastas huilanos. Por essa atitude, quando podem ceder os meios?\"

Silva Chiluama, treinador de ginástica

As últimas conquistas alcançadas, influenciaram na indicação do presidente da Federação Angolana de Xadrez, para liderar a Comissão de Apelação. Angola detém a hegemonia do xadrez africano júnior, em ambos os sexos, por via dos títulos alcançados nos últimos cinco anos.

Manuel Pedro, secretário-geral da Federação Angolana de Xadrez

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »