Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Agosto, 2017
O desporto angolano tem como referência incontornável a figura do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Muitas são as figuras angolanas que sempre se renderam ao contágio da sua liderança ampla e clarividente. Com a sua entrega e seu empenho, estamos aqui para trabalhar e tornar Angola numa potência mundial .

GONÇALVES MUANDUMBA , ministro da Reinserção Social

O nosso Presidente nunca se desligou do desporto. Tem-no no sangue, por isso, está presente em todas as acções desportivas de grande vulto. Mesmo naquelas em que aparentemente não tem grande simbolismo, mas como homem do desporto está sempre presente, é mobilizador nato.

ALEXANDRE CANELAS , dirigente do Interclube

Nós temos de matar o preconceito, entre as pessoas com deficiências. O próprio José Armando Sayovo é deficiente visual , mas para ser um atleta de renome hoje é porque correu com pessoas normais, que são os nossos atletas que eram federados. Falo isso porque o nosso guia Marques Kaitoco que já não faz parte do mundo dos vivos é um homem que deu no duro.

ARMANDO SAYOVO , tricampeão paralímpico e mundial

Todo o mundo sabe que gostaria de um quarto reforço, e não posso esconder o que tenho na minha mente. Mas fico feliz se não tiver um quarto atleta. Não creio que terei. Fui o primeiro a falar aos meus atletas que não sinto qualquer tipo de pressão. Mas, provavelmente no próximo Verão tenha de contratar um jogador para uma posição que nos deixe mais fortes.

JOSÉ MOURINHO, treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »